Carregando cotações…

Data centers entram no centro de críticas e protestos em escala nacional nos EUA

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Data centers entram no centro de críticas e protestos em escala nacional nos EUA; invistaja.info;


Os opositores da rápida ⁠expansão dos centros de dados planejam realizar protestos ‌neste sábado em pelo menos 125 locais nos Estados Unidos, na primeira iniciativa nacional coordenada para canalizar a ‌indignação contra a expansão da infraestrutura de IA que se intensificou ao longo do último ano e agitou a política local.

Os protestos são coordenados por um grupo chamado HumansFirst, cofundado por um ex-líder do Tea Party ⁠contemporâneo ‌que comparou a crescente oposição aos data centers ⁠ao movimento populista de direita que surgiu em 2009 para protestar contra o que considerava tributação excessiva e interferência governamental.

Leia mais: TSMC promete investir mais US$ 100 bilhões para ampliar produção de chips nos EUA

+Ouro fecha em alta com demanda por segurança e expectativa de Fed mais restritivo

Os manifestantes se reunirão contra o que o HumansFirst chama de expansão “irresponsável” de centros de ​dados e “violação inaceitável de nossa liberdade”.

Cidades e condados têm estado na vanguarda da oposição aos projetos de ​centros de dados que, em alguns casos, foram aprovados com autoridades locais assinando acordos de confidencialidade com incorporadoras, apesar da resistência dos moradores ou da falta de fiscalização regulatória.

hotWords:centers críticas Data centro

Publique seu negócio no invistaja.info

Agora, políticos nos âmbitos estadual e ‌nacional estão se esforçando para acompanhar ​a crescente indignação dos eleitores diante da ameaça de contas de energia mais altas, do desvio de recursos hídricos e da poluição.

A ⁠oposição aos data ​centers está entre ​as poucas questões que unem os norte-americanos, com apenas um terço dos ⁠norte-americanos aprovando o ritmo de ​construção de data centers nos EUA, de acordo com uma pesquisa da Reuters/Ipsos em junho.

Apenas 14% dos entrevistados apoiariam ​a construção de um data center em sua comunidade para dar suporte a projetos de inteligência ​artificial de empresas ⁠de tecnologia como Meta (M1TA34), Alphabet (GOGL34), Amazon (AMZO34), Microsoft (MSFT34) e a xAI, de Elon ⁠Musk.

A Data Center Coalition, associação e grupo de lobby do setor, não se pronunciou imediatamente sobre os protestos. Anteriormente, ela havia declarado à Reuters que os data centers estão comprometidos em ser vizinhos responsáveis nas comunidades onde ​operam.

palavras-chave: Data centers entram no centro de críticas e protestos em escala nacional nos EUA; invistaja.info;

FARIA LIMA | mundo | invistaja.info – Data centers entram no centro de críticas e protestos em escala nacional nos EUA

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Tópicos mais acessados:

Canadá se prepara para evacuar comunidade em Ontário enquanto incêndios sufocam EUA

Iraque usa milhares de caminhões para desviar combustível de Ormuz pela Síria

Adoçantes podem afetar bactérias importantes do intestino, diz estudo

Irã suspende compromissos de acordo interino após nova troca de ataques com os EUA

Seja anunciante no invistaja.info