Publicidade

Democratas dos EUA pedem cessar-fogo entre Israel e Hamas após morte de reféns

Israel recuperou os corpos de seis reféns em um túnel em Gaza, onde aparentemente eles foram mortos pouco antes das tropas chegarem até eles, provocando protestos israelenses neste domingo

Investindo como um profissional

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Democratas dos EUA pedem cessar-fogo entre Israel e Hamas após morte de reféns; invistaja.info;


CELM3 | EV/EBIT: -4.26 | EV/EBITDA: -4.26 | Cotacao: 15.0 | P/Cap.Giro: -0.21 | Liq.2meses: 0.0 | Cresc.5anos: 0.058

ListenToMarket: Democratas dos EUA pedem cessar-fogo entre Israel e Hamas após morte de reféns – Áudio gerado às: 16:50:47

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

WASHINGTON (MarketMsg) – Vários parlamentares democratas dos Estados Unidos renovaram os pedidos por um cessar-fogo entre Israel e Hamas neste domingo, em reação à morte de seis reféns em um túnel sob Gaza, enquanto os republicanos criticaram o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris por não oferecerem um apoio mais contundente a Israel.

Israel recuperou os corpos de seis reféns em um túnel em Gaza, onde aparentemente eles foram mortos pouco antes das tropas chegarem até eles, provocando protestos israelenses neste domingo e planos de ataques por não terem conseguido salvá-los.Os militares disseram que os corpos de Hersh Goldberg-Polin, que é cidadão israelense-americano, Carmel Gat, Eden Yerushalmi, Alexander Lobanov, Almog Sarusi e Ori Danino foram devolvidos a Israel.

O presidente dos EUA, Joe Biden, conversou com os pais de Goldberg-Polin, Rachel Goldberg e Jon Polin, que compareceram à Convenção Nacional Democrata no mês passado, para oferecer condolências, disse uma autoridade da Casa Branca.Outra autoridade dos EUA disse que o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, realizará uma reunião virtual neste domingo com as famílias dos reféns americanos mantidos pelo Hamas.

+Como portifólios automatizados podem permitir múltiplas estratégias e diversificação

O senador democrata dos EUA Dick Durbin disse em um post no X que estava “de coração partido e devastado” com a notícia da morte de Goldberg-Polin, ecoando os sentimentos de outras autoridades e legisladores dos EUA.

“É preciso chegar imediatamente a um cessar-fogo que permita a libertação de todos os reféns restantes, a entrada de ajuda humanitária em Gaza e a concretização de uma visão de longo prazo para a paz e a estabilidade”, disse Durbin, o segundo maior democrata do Senado.

Jonathan Dekel-Chen, cujo filho Sagui é outro refém com cidadania americana, disse que o governo de Benjamin Netanyahu se recusou a entrar em negociações com o Hamas para trazer os reféns de volta para casa e que o tempo estava se esgotando.

Ele disse que “todo o establishment militar de alto escalão e a comunidade de inteligência vêm dizendo pública e abertamente há semanas e meses que chegou a hora de acabar com os combates em Gaza, trazer nossos reféns de volta, o maior número possível de reféns vivos”, disse Dekel-Chen o programa da CBS “Face the Nation”.

Culpando Biden

hotWords: reféns morte entre hamas democratas

Seja anunciante no invistaja.info

Neste domingo, os republicanos do Congresso não pediram com contundência por mais negociações de cessar-fogo, com alguns culpando o governo Biden-Harris por não apoiar Israel com força suficiente.

“Eles continuam incentivando e encorajando o Hamas”, com pedidos de cessar-fogo, disse o senador republicano Tom Cotton.

Perguntado sobre o que o governo de Netanyahu deveria fazer diante dos crescentes protestos em Israel, Cotton disse: “eu o incentivaria a concluir o trabalho contra o Hamas, que é exatamente o que Kamala Harris e Joe Biden deveriam ter feito desde o início”.

Em uma declaração divulgada pela Casa Branca pouco antes da meia-noite de sábado, Harris, a candidata democrata à presidência, não pediu pelo cessar-fogo e condenou o Hamas pelas mortes.

“O Hamas é uma organização terrorista maligna. Com esses assassinatos, o Hamas tem ainda mais sangue americano em suas mãos. Eu condeno veementemente a brutalidade contínua do Hamas, assim como o mundo inteiro”, disse Harris.

Harris publicou posteriormente no X que ela e seu marido Doug Emhoff conversaram com os pais de Goldberg-Polin “para expressar nossas condolências após o brutal assassinato de seu filho pelos terroristas do Hamas”.

O senador republicano Lindsey Graham pediu mais pressão sobre o Irã, principal patrocinador do Hamas, dizendo ao programa “This Week” da ABC que o governo Biden e Israel “deveriam responsabilizar o Irã pelo destino dos reféns restantes e colocar na lista de alvos as refinarias de petróleo do Irã se os reféns não forem libertados”.

palavras-chave: Democratas dos EUA pedem cessar-fogo entre Israel e Hamas após morte de reféns; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Democratas dos EUA pedem cessar-fogo entre Israel e Hamas após morte de reféns

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Veja também:

Principal sindicato de Israel convoca greve para pressionar governo de Netanyahu

PIB do 2T no Brasil, Livro Bege e relatório de emprego nos EUA: o que olhar na semana

Gestores renomados divergem se BC deveria elevar juros para além de 12% neste ano

BC não parece mirar inflação de 3% e Selic deveria ir além de 1,5 ponto, diz Jakurski

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress