Desenvolvedores da Sputnik relataram teste da vacina no Brasil que não ocorreu, diz Anvisa

A Anvisa e os desenvolvedores da vacina estão numa queda de braço desde que a agência rejeitou liberar a importação da Sputnik V
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Desenvolvedores da Sputnik relataram teste da vacina no Brasil que não ocorreu, diz Anvisa; invistaja.info;


BPAC3 | ROIC: 0.0 | Cresc.5anos: 0.061 | Pat.Liq: 26680700000.0 | P/VP: 5.66 | EV/EBITDA: 0.0 | P/Cap.Giro: 0.0

BRASÍLIA – A vacina russa contra Covid-19 Sputnik V não foi testada no Brasil no ano passado, ao contrário do afirmado pelos desenvolvedores do imunizante em documento enviado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou o diretor-presidente do órgão regulador brasileiro, Antonio Barra Torres.

“Isso não aconteceu”, disse Torres, em entrevista à GloboNews, exibindo documento que disse ter sido enviado pelos desenvolvedores da Sputnik V à agência que mostra o Brasil entre os países onde a vacina estaria sendo testada em 2020.

A Anvisa e os desenvolvedores da vacina estão numa queda de braço desde que a agência rejeitou na segunda-feira liberar a importação da Sputnik V. Entre as alegações, o órgão disse que faltavam documentos para atestar a segurança, eficácia e qualidade do imunizante.

+Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta sexta-feira – 30/4

No achado mais grave, segundo a agência, foi constatada a presença de adenovírus replicante na formulação da vacina. Os desenvolvedores da vacina negam a existência de adenovírus replicante no imunizante e disseram que a Anvisa tomou uma decisão política ao rejeitar a Sputnik.

hotWords: teste ocorreu, brasil desenvolvedores vacina

Publique seu negócio no invistaja.info

“A replicação viral está atestada nos documentos do próprio desenvolvedor e coloca de maneira muito clara, ostensiva”, disse.

Na entrevista, Barra Torres também reiterou que a Anvisa não faz testes com a vacina, mas apenas a análise documental. “A replicação viral ela não se dá dentro de um frasco, se dá no organismo humano”, reforçou.

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.

palavras-chave: Desenvolvedores da Sputnik relataram teste da vacina no Brasil que não ocorreu, diz Anvisa; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Desenvolvedores da Sputnik relataram teste da vacina no Brasil que não ocorreu, diz Anvisa

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Tópicos mais acessados:

Mortes e internações por Covid-19 estão diminuindo no Brasil, diz OMS

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel nas refinarias em cerca de 2% a partir de sábado

Fundo que conecta brasileiros a startups nos Estados Unidos e em Israel capta US$ 52 milhões

Ação da Lojas Renner avança após follow-on; Fleury, Unidas, Irani e Duratex sobem forte após balanços

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *