Conteúdos sobre investimentos
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Desktop (DESK3) despenca 25% na bolsa após relatório de concorrência da Anatel; invistaja.info;
OIBR3 | P/Cap.Giro: -0.04 | EV/EBIT: -3.91 | Pat.Liq: -15496000000.0 | Liq.Corr.: 0.59 | P/Ativo: 0.007 | ROE: 0.1189
ListenToMarket: Desktop (DESK3) despenca 25% na bolsa após relatório de concorrência da Anatel – Áudio gerado às: 17:10:25
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
SÃO PAULO (invistaja.info) – As ações da provedora de banda larga Desktop (DESK3) desabavam cerca de 25% na tarde desta terça-feira, depois que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na véspera relatório que aponta preocupações concorrenciais por conta de uma possível aquisição da empresa pela Claro.
Às 16h22, a ação da maior provedora independente de banda larga do Estado de São Paulo desabava 24,59%, cotada a R$11,99. Recentemente, o papel chegou a acumular alta de quase 55% desde que a Desktop confirmou que estava conversando com a Claro da sobre uma eventual transação, em 7 de outubro.
Segundo o relatório da Anatel, uma possível venda da Desktop para a Claro deve “levantar preocupações não desprezíveis quanto a possível agravamento de situações relacionadas a custos de mudança (switching costs) e efeito de aprisionamento (lock-in)”, afirmou a agência ao analisar os efeitos competitivos de uma possível transação.
+3M agrada com resultados do 3º trimestre e eleva guidance
Para a análise da Anatel, que versa apenas sobre o cenário competitivo, um eventual negócio pelas empresas pode “dificultar a entrada efetiva de novos agentes (empresas), a capacidade de rivalizar das concorrentes presentes no mercado e facilitar a prática de condutas lesivas à concorrência, entre outras”.
hotWords: relatório anatel desktop (desk3) bolsa
Seja anunciante no invistaja.info
A Desktop chegou a ter discussões com a Telefônica Brasil no ano passado sobre uma potencial transação, mas, na época, o presidente-executivo da Telefônica mencionou que entre as questões que precisavam ser analisadas estava a sobreposição de redes, e o negócio não foi adiante.
A Desktop, que abriu capital quatro anos atrás e se define como “principal plataforma regional de telecomunicações do Brasil”, tem operação concentrada no Estado de São Paulo.
A companhia encerrou o primeiro semestre com uma rede disponível a 4,78 milhões de residências e 1,17 milhão de casas conectadas em 200 cidades do interior de São Paulo. A empresa afirma ter uma infraestrutura própria de rede de fibra óptica com 57 mil quilômetros.
A empresa lançou em 2024 uma operadora celular virtual que usa a rede da TIM.
palavras-chave: Desktop (DESK3) despenca 25% na bolsa após relatório de concorrência da Anatel; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Desktop (DESK3) despenca 25% na bolsa após relatório de concorrência da Anatel
REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.
Veja também:
Petróleo sobe após sessão volátil com atenção a EUA-China e tensões geopolíticas
Dólar continua em alta na Argentina e toca o teto da banda cambial
Dólar continua em alta na Argentina e toca o teto da banda cambial
Morgan segue otimista com Bolsa brasileira de olho na Selic em 2026 – e destaca ações