Publicidade

Dez empresas brigam por usinas da EDP Brasil

Segundo analistas, faz sentido a EDP Brasil vender hidrelétricas, uma vez que prioridade no País será a geração distribuída e a transmissão de energia

Informação para quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Dez empresas brigam por usinas da EDP Brasil; invistaja.info;


CPLE11 | EV/EBIT: 5.46 | Pat.Liq: 19237500000.0 | Cotacao: 31.67 | Mrg.Ebit: 0.2262 | EV/EBITDA: 4.46 | Liq.2meses: 20522300.0

Chega a dez o total de empresas interessadas nas usinas hidrelétricas Santo Antônio do Jari, Cachoeira Caldeirão e Mascarenhas, da EDP Brasil (ENBR3), que colocou todo seu portfólio de geração hídrica à venda para dar prioridade à geração solar, segundo fontes ouvidas pelo Estadão/Broadcast.

Segundo analistas, faz sentido a EDP Brasil vender suas hidrelétricas, uma vez que sua prioridade no País será a geração distribuída e a transmissão de energia. “É muito difícil construir hidrelétricas no Estado de São Paulo”, afirma o analista da Mirae Asset Fernando Bresciani. “A AES está investindo em energia alternativa no Nordeste, em eólica principalmente. Comprar uma hidrelétrica pronta faz todo sentido para ela e para a Cesp.”

Bresciani diz que a venda das hidrelétricas da EDP deverá ter ágio, pois a disputa será grande, já que os empreendimentos estão instalados em regiões estratégicas. As usinas, localizadas no Pará e no Espírito Santo, têm capacidade instalada somada de 800 megawatts (MW).

+Profissional de baixa instrução trabalha 12,9% menos e com nível superior, 11,7% mais

Analista de elétricas na Genial Investimentos, Vitor Sousa afirma que a Cesp é uma boa candidata a se tornar a compradora, por ter dívida baixa e ser geradora de caixa líquido. Segundo ele, a AES Brasil não tem tanto espaço no balanço para fazer esse tipo de compra.

hotWords: brigam empresas usinas

Publique seu negócio no invistaja.info

Para Sousa, quando se olha para esse tipo de investimento, o capital estrangeiro sai na frente em detrimento do nacional. “Os chineses, por exemplo, compram infraestrutura – e caro – no Brasil.”

Eneva, AES Brasil e Votorantim Energia teriam feito proposta pelos ativos, segundo o jornal Valor Econômico. A AES Brasil afirmou que não fez oferta pela EDP. Já Eneva e Votorantim Energia não confirmam nem negam interesse. Em nota, a Eneva afirmou que “está sempre atenta às oportunidades de mercado que façam sentido à sua estratégia”. A Votorantim Energia disse que “não irá se pronunciar sobre a negociação”.

Analista Wilson Neto apresenta os segredos das 5% das pessoas que são bem sucedidas no day trade. Inscreva-se no curso gratuito Desafio dos 5%.

palavras-chave: Dez empresas brigam por usinas da EDP Brasil; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Dez empresas brigam por usinas da EDP Brasil

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Tópicos mais acessados:

Caixa antecipa pagamento de 3ª parcela do auxílio emergencial; veja novo calendário

PPI dos EUA sobe 0,8% em maio e supera expectativa

Vendas no varejo dos EUA caem 1,3% em maio ante abril

Crise hídrica piora clima da votação sobre MP que permite privatizar Eletrobras

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade