Publicidade

Direcional (DIRR3) e XP (XPBR31) anunciam acordo de investimento na startup de crédito imobiliário Direto

A startup cria solução para desenvolvimento do mercado imobiliário com oferta de empréstimos para pessoas físicas na aquisição de imóveis
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Direcional (DIRR3) e XP (XPBR31) anunciam acordo de investimento na startup de crédito imobiliário Direto; invistaja.info;


SAPR3 | PSR: 1.162 | P/ACL: -1.27 | EV/EBIT: 4.27 | EV/EBITDA: 3.6 | Liq.Corr.: 1.55 | P/Ativo: 0.41

A Direcional Engenharia (DIRR3) informou em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (9) que a empresa e a XP Inc. (XPBR31) assinaram acordo de investimento na startup de crédito imobiliário Direto.

A startup, destacou a construtora em comunicado, cria uma solução para desenvolvimento do mercado imobiliário com oferta de empréstimos para pessoas físicas na aquisição de imóveis, home equity e, na ponta corporativa, a aquisição de recebíveis de construtoras.

A XP terá 49,9% da startup. A operação está condicionada a algumas etapas, dentre as quais a aprovação pelo Conselho de Administração Econômica (Cade).

+Câmara dos EUA aprova projeto que facilitará processo para elevar teto da dívida

“Esse deal marca a entrada da XP no mercado de crédito imobiliário, ofertando produtos financeiros inovadores para este setor e que têm total sinergia com a nossa base de clientes. Para isso, vamos contar com a expertise da Direcional, uma parceira de longa data da XP”, destaca José Berenguer, CEO do Banco XP.

A Direto ofertará três soluções iniciais complementares, com operação independente dos dois grupos associados e equipe própria em São Paulo e na sede em Belo Horizonte.

hotWords: direcional (xpbr31) investimento acordo direto crédito

Anuncie no invistaja.info

A primeira delas será a concessão de empréstimos, inclusive em parceria com outras instituições financeiras, para aquisição de imóveis novos e usados por pessoas físicas. Outra frente de atuação, será o home equity, modalidade em que o imóvel entra como garantia de empréstimo. Além dessas, para construtoras e incorporadoras, a Direto trabalhará com a aquisição de carteiras de recebíveis, encurtando o ciclo de caixa das empresas e liberando capital de giro na operação.

Pelo acordo, caberá à Direcional atuar na originação de clientes e na formação do time com expertise no mercado imobiliário e em análise de crédito. A XP tratará da estruturação de soluções de financiamento, bem como auxiliará na captação de clientes e no desenvolvimento de estratégias e ferramentas tecnológicas de relacionamento e jornada de atendimento.

As empresas ressaltam que a ideia da parceria é buscar utilizar diversas fontes de recursos para o crédito imobiliário. “Nossa intenção é maximizar oportunidades de financiamento que o mercado já oferece, mas em uma nova escala e capacidade de relacionamento com clientes em que a tecnologia e a rede de distribuição da XP podem proporcionar”, afirma Ricardo Couto, executivo da Direto.

Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.

palavras-chave: Direcional (DIRR3) e XP (XPBR31) anunciam acordo de investimento na startup de crédito imobiliário Direto; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Direcional (DIRR3) e XP (XPBR31) anunciam acordo de investimento na startup de crédito imobiliário Direto

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Leia também:

Fitch afirma que Evergrande entrou em default e rebaixa rating da incorporadora

Copel, Vibra e Equatorial informam proventos, Nubank chega à bolsa e mais notícias

Senado aprova novo marco legal para o mercado de câmbio

BC eleva Selic em 1,5 ponto, para 9,25% ao ano, e prevê ajuste de mesma magnitude na próxima reunião

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade