Dólar vai a máxima desde novembro e emenda 3ª semana de ganhos com exterior e fiscal

A tônica desta sexta-feira foi dada pelos dados de emprego geral nos Estados Unidos, que superaram em muito as expectativas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para traders e investidores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Dólar vai a máxima desde novembro e emenda 3ª semana de ganhos com exterior e fiscal; invistaja.info;


ENAT3 | P/Ativo: 0.866 | Liq.2meses: 27119700.0 | DY: 0.0766 | P/L: 11.45 | Cotacao: 14.91 | ROE: 0.1179

SÃO PAULO (invistaja.info) – O dólar fechou na máxima em quatro meses ante o real nesta sexta-feira, aproximando-se de 5,70 reais e engatando a terceira semana consecutiva de valorização, com investidores replicando os ganhos da moeda norte-americana no exterior e ainda no aguardo das próximas votações da PEC Emergencial.

O dólar à vista subiu 0,40%, a 5,6841 reais na venda, depois de oscilar entre 5,7246 reais (+1,11%) e 5,6526 reais (-0,16%).

O patamar é o mais alto desde 3 de novembro do ano passado (5,7609 reais).

+Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

Na semana, a cotação apreciou 1,45%. Em três semanas seguidas de alta, o dólar se fortaleceu 5,77%, na mais longa série de ganhos desde o período de quatro semanas findo em 2 de outubro do ano passado, intervalo em que saltou 6,76%.

A tônica desta sexta-feira foi dada pelos dados de emprego geral nos Estados Unidos, que superaram em muito as expectativas para fevereiro, indicando força na recuperação dos EUA e aumentando o apelo para investimentos no país.

Com isso, os rendimentos dos Treasuries foram a novas máximas em um ano e o dólar ganhou terreno frente a quase todos os seus principais rivais. O índice do dólar contra uma cesta de moedas fortes subia 0,33% no fim do dia, nos picos desde novembro do ano passado.

O chamado “reflation trade” –quando investidores adotam estratégias voltadas a ativos que tendem a se valorizar em tempos de maior inflação na esteira de uma recuperação de uma crise– tem sido o tema dos mercados internacionais nas últimas semanas e, segundo analistas, assim deve permanecer.

hotWords: exterior desde novembro máxima emenda

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

O índice do dólar ante moedas de países ricos, que caiu 6,8% no ano passado, subia 2,2% neste ano e 3,1% desde a mínima de janeiro.

Na frente doméstica, os rumos de curto prazo para o câmbio continuarão a ser ditados pelo noticiário fiscal. Depois da aprovação da PEC Emergencial no Senado nesta semana, o texto passará pelo crivo da Câmara na próxima semana.

“Existem riscos de atrasos, no entanto, uma vez que um processo acelerado, contornando comitês especiais, é incomum quando se trata de emendas constitucionais. No entanto, a recente piora da pandemia, com novas mortes atingindo níveis históricos a cada divulgação e o aumento das taxas de ocupação hospitalar na maioria das regiões, provavelmente pressionará a favor de um processo acelerado”, disse o Itaú Unibanco em nota.

No cômputo geral, o banco MUFG Brasil ainda acredita que o dólar poderá ficar em patamares altos neste semestre, devido à lentidão no processo de vacinação contra o coronavírus, mas perderá força na segunda metade do ano, conforme os entraves à imunização forem sanados.

“Mantemos nossa projeção de dólar a 5,10 reais ao fim de 2021”, disse o banco em nota. A estimativa embute queda nominal de 10,3% do dólar no período.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do (MarketMsg) mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.

palavras-chave: Dólar vai a máxima desde novembro e emenda 3ª semana de ganhos com exterior e fiscal; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Dólar vai a máxima desde novembro e emenda 3ª semana de ganhos com exterior e fiscal

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Saiba mais:

Como a Petrobras passou de estatal promissora para investimento nebuloso e de alto risco em poucas semanas

Brasil registra aumento de 11% em mortes por covid-19 em uma semana

Petrobras e São Martinho teriam a ganhar com decisão da Opep+, mas tudo dependerá da política de preços da estatal

Fase Vermelha em SP: o que negócios podem fazer para sobreviver a mais uma onda de restrições?

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *