Publicidade

Dose de reforço é eficaz contra delta e ômicron, dizem estudos

A urgência para vacinações e reforços tem sido sinalizada em meio a relatos de que a ômicron causa doenças mais leves do que variantes anteriores

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Dose de reforço é eficaz contra delta e ômicron, dizem estudos; invistaja.info;


POMO3 | PSR: 0.752 | Cotacao: 2.74 | P/VP: 0.91 | Mrg.Liq.: 0.1244 | EV/EBIT: 156.36 | Liq.2meses: 864039.0

ListenToMarket: Dose de reforço é eficaz contra delta e ômicron, dizem estudos – Áudio gerado às: 8:20:33

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(MarketMsg) – Doses de reforço de vacinas contra a Covid-19 aumentaram a proteção contra as variantes delta e ômicron em três estudos que analisaram infecções, internações hospitalares e mortes em milhares de pacientes nos EUA.

Terceiras doses de vacinas de RNA mensageiro feitas pela Moderna e a parceria entre Pfizer e BioNTech foram pelo menos 90% eficazes na prevenção de hospitalizações durante os períodos de delta e ômicron, de acordo com uma análise de centenas de milhares de hospitalizações e consultas clínicas.

A proteção das doses contra mortes por Covid foi diminuída após o aumento da ômicron, mas permaneceu significativa, de acordo com um estudo dos Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

+CVC (CVCB3) tem alta de 64% nas reservas confirmadas no 4º trimestre de 2021

A urgência para vacinações e reforços tem sido sinalizada em meio a relatos de que a ômicron causa doenças mais leves do que variantes anteriores. No entanto, muitos hospitais permanecem sobrecarregados pelo grande número de pacientes infectados pela variante, tornando a prevenção uma parte fundamental da batalha contra o coronavírus.

As doses de reforço têm sido controversas, pois muitos países de baixa e média renda não conseguiram garantir nem mesmo as primeiras doses para suas populações.

Covax, o programa apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para distribuir doses com equidade em todo o mundo, atingiu recentemente o marco de entregar 1 bilhão de doses, enquanto somente nos EUA foram administradas mais de 500 milhões. A OMS não endossou o uso de reforços, exceto para populações vulneráveis, como doentes e idosos.

Cerca de 63% da população dos EUA está totalmente vacinada e apenas 24% receberam uma dose de reforço, de acordo com o dados rastreados pela Bloomberg. Isso se compara com 49% da população com dose de reforço na Alemanha e 55% no Reino Unido.

hotWords: dizem delta ômicron, reforço eficaz

Anuncie no invistaja.info

O estudo de hospitalização, publicado no Relatório Semanal de Morbidade e Mortalidade do CDC, analisou mais de 300.000 consultas para doenças semelhantes à Covid em departamentos de emergência, clínicas de atendimento de urgência e hospitalizações em 10 estados entre agosto e janeiro. Os reforços reduziram o risco de hospitalização em 94% na era delta e em 90% após o aumento da ômicron.

No outro estudo publicado pelo CDC, as pessoas não vacinadas tiveram um risco 53 vezes maior de morte por Covid durante outubro e novembro em comparação com aquelas que foram vacinadas e reforçadas. O aumento do risco para os não vacinados caiu para 13 vezes durante a ascensão da ômicron, que tem demonstrado capacidade de driblar a proteção oferecida pelas vacinas.

Os reforços foram ainda apoiados por um terceiro estudo que descobriu que as doses extras fornecem proteção significativa contra o Covid sintomático causado por delta e ômicron. As pessoas que receberam uma terceira dose foram menos propensas a procurar atendimento para infecções sintomáticas do que aquelas que receberam apenas duas ou nenhuma, de acordo com o estudo publicado pelo jornal médico JAMA.

palavras-chave: Dose de reforço é eficaz contra delta e ômicron, dizem estudos; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Dose de reforço é eficaz contra delta e ômicron, dizem estudos

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Notícias relacionadas:

Oi tem geração de caixa operacional negativa em novembro; CCR celebra contrato de concessão em Pampulha e mais notícias

Bolsas europeias caem com tensão na Ucrânia e em semana de Fed; Orçamento sancionado e mais assuntos do mercado hoje

Reunião de política monetária do Fed, IPCA-15 e despedida de LAME4: o que acompanhar na semana

O vídeo com 10 bilhões de visualizações no Youtube, um aumento de 25 centavos e outros números da semana

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress