Informação para o trader investidor
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Dow Jones Futuro cai 1% com guerra comercial e ameaças sobre mandato de Powell; invistaja.info;
ENAT3 | P/VP: 1.28 | P/L: 10.21 | Cresc.5anos: 0.1627 | EV/EBIT: 31.98 | P/EBIT: 29.02 | ROE: 0.1253
ListenToMarket: Dow Jones Futuro cai 1% com guerra comercial e ameaças sobre mandato de Powell – Áudio gerado às: 9:42:2
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Os futuros de ações dos EUA caíam novamente nesta segunda-feira (21) de feriado e Bolsa fechada no Brasil, após mais uma semana de queda em Wall Street, com os investidores recebendo poucos sinais de progresso nas negociações comerciais globais, além da pressão do presidente Donald Trump para destituir o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.
A China ainda alertou países nesta manhã contra a realização de acordos comerciais com os Estados Unidos que possam prejudicar seus interesses. “A China se opõe firmemente a qualquer nação que feche um acordo às custas dos interesses da China”, afirmou o Ministério do Comércio nesta segunda, acrescentando que responderá “com determinação” com contramedidas recíprocas caso tal situação ocorra.
+Ucrânia impõe sanções a empresas chinesas após acusar Pequim de armar a Rússia
Ainda em destaque, o país asiático irá impor sanções a algumas autoridades dos Estados Unidos e chefes de organizações não governamentais (ONGs) por comportamentos flagrantes relacionados a Hong Kong, informou o Ministério das Relações Exteriores. As sanções são uma resposta às penalidades impostas pelos Estados Unidos em março contra seis autoridades chinesas e de Hong Kong, afirmou o porta-voz do ministério, Guo Jiakun, em uma coletiva de imprensa nesta segunda.
Os futuros atrelados ao Dow Jones Industrial Average caíam, às 9h30 (horário de Brasília), 393 pontos, ou 1%. Os futuros do S&P 500 recuaram 1,2%, enquanto os futuros do Nasdaq-100 recuaram 1,5%. Os mercados americanos permaneceram fechados na sexta-feira por conta da Sexta-feira Santa.
No fim de semana, o presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, disse em uma entrevista à CBS que as tarifas poderiam levar a atividade econômica dos EUA a uma “queda” até o verão no hemisfério Norte. Isso ocorre após o presidente do Fed, Jerome Powell, ter expressado preocupação na quarta-feira de que as tarifas impostas pelo presidente poderiam representar dificuldades para o banco central controlar a inflação e estimular o crescimento econômico.
hotWords: jones sobre futuro guerra ameaças
Seja anunciante no invistaja.info
Questões em torno da independência do Fed também prejudicam os mercados. Trump pediu na quinta-feira ao Fed que cortasse as taxas de juros, chegando a insinuar a “demissão” de Powell.
Os investidores estão lidando com “uma nova fonte de ansiedade macroeconômica: as ameaças de Trump à independência do Fed”, escreveu Adam Crisafulli, da Vital Knowledge. “Essa ameaça está relacionada à guerra comercial de Trump, já que Powell e seus colegas são forçados a ficar de fora devido à perspectiva de um pico de inflação induzido por tarifas nos próximos meses, apesar da recente volatilidade do mercado e dos crescentes riscos de queda do crescimento econômico.”
“A queda simultânea das ações, do dólar americano e dos títulos do Tesouro sugere que a guerra comercial de Trump desencadeou um êxodo de ativos financeiros americanos que nenhuma negociação pode reverter”, escreveu Crisafulli.
O índice do dólar caiu mais de 1%, para 98,13. Esse movimento elevou os preços do ouro a novos recordes. Os contratos futuros atrelados ao metal precioso subiram 2,4%, acima de US$ 3.400 a onça.
Os investidores estão de olho ainda em uma semana importante de resultados, já que mais de 100 empresas do S&P 500 devem divulgar seus resultados nos próximos dias. Isso inclui as empresas “Magnificent Seven” como Alphabet e Tesla, e outras como a gigante aeroespacial Boeing.
(com Bloomberg e agências internacionais)
palavras-chave: Dow Jones Futuro cai 1% com guerra comercial e ameaças sobre mandato de Powell; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Dow Jones Futuro cai 1% com guerra comercial e ameaças sobre mandato de Powell
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Saiba mais:
Lideranças e entidades religiosas lamentam a morte do papa
China: taxas de juros de referência ficam inalteradas, mas cortes são esperados
BRF e HPDC anunciam investimento de US$160 mi em nova fábrica na Arábia Saudita
FMI começa reunião de Primavera em Washington em meio à tensão com tarifas
Entre em contato para anunciar no invistaja.info