Economia: Guedes ligou para Pacheco para dizer que Bolsonaro apoia reforma

Segundo o Ministério da Economia, a ligação foi feita no fim da tarde para reforçar o apoio presidencial à reforma nas regras do funcionalismo público
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Economia: Guedes ligou para Pacheco para dizer que Bolsonaro apoia reforma; invistaja.info;


SANB4 | Mrg.Ebit: 0.0 | P/ACL: 0.0 | Cresc.5anos: -0.0006 | ROE: 0.1697 | Liq.2meses: 1893120.0 | PSR: 0.0

Após o Broadcast apurar que Paulo Guedes disse a Rodrigo Pacheco, na semana passada, que o presidente Jair Bolsonaro não apoia a reforma administrativa e não vai trabalhar pela aprovação da proposta, o ministro da Economia ligou para o presidente do Senado para dizer que, sim, o chefe do Planalto apoia as mudanças.

De acordo com o Ministério da Economia, a ligação foi feita no fim da tarde para reforçar o apoio presidencial à reforma nas regras do funcionalismo público. Questionada pela reportagem sobre o motivo de Guedes ter dito na semana passada a Pacheco que Bolsonaro não apoiava as mudanças, a Economia disse apenas que “esse assunto já foi superado quando Bolsonaro deu o aval para o envio da proposta ao Congresso Nacional”.

Como mostrou o Broadcast mais cedo, apesar de, publicamente, estar em “campanha” pela aprovação da reforma administrativa, Guedes confidenciou a Pacheco que Bolsonaro não quer a aprovação da proposta que muda as regras para o funcionalismo público brasileiro e não trabalhará por ela.

+Carteira gráfica da XP sobe 0,6% e analista troca 3 ações; veja as mudanças

De acordo com fontes, isso foi dito por Guedes em encontro com Pacheco na semana passada, o que motivou declarações do presidente do Senado dadas nesta segunda-feira questionando o comprometimento do governo com a reforma.

hotWords: dizer pacheco guedes apoia para reforma

Publique seu negócio no invistaja.info

Mais cedo, Pacheco disse em evento que “há compromisso absoluto” do Legislativo com o andamento da proposta, porém ele demonstrou preocupação com a possibilidade de esvaziamento do texto.

“Há o compromisso do Poder Executivo com a Reforma Administrativa? Esse é um questionamento que precisamos fazer e ter clareza nessa discussão junto à Casa Civil, à Secretaria de Governo e à própria Presidência da República: se há vontade de fazer uma reforma administrativa em um ano pré-eleitoral ou não”, afirmou. “Para que não tenhamos uma concentração de energia que será esvaziada em razão de uma iniciativa do governo para não votar. Quero crer que isso não acontecerá, mas é um diálogo que precisamos ter com o governo federal”, destacou Pacheco.

Sócia da XP Investimentos oferece curso gratuito de como alcançar a liberdade financeira. Clique aqui para se inscrever.

palavras-chave: Economia: Guedes ligou para Pacheco para dizer que Bolsonaro apoia reforma; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Economia: Guedes ligou para Pacheco para dizer que Bolsonaro apoia reforma

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Saiba mais:

Minério se recupera com sinais da China de relaxar restrições

Ibovespa volta a renovar máximas: o que esperar das ações que mais subiram desde o topo anterior, segundo analistas técnicos

Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta terça-feira – 1/6

Plataforma possibilita compliance acessível para PMEs

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.