Publicidade

Eletrobras (ELET6): ações sobem com incorporação de Furnas aprovada após AGE liberada por STF

Durante a tarde, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido da companhia e determinou a cassação das decisões que haviam suspendido a realização

Informação para o trader investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Eletrobras (ELET6): ações sobem com incorporação de Furnas aprovada após AGE liberada por STF; invistaja.info;


LETO5 | Liq.Corr.: 0.0 | EV/EBIT: 0.0 | Mrg.Ebit: 0.0 | ROE: 0.1705 | EV/EBITDA: 0.0 | P/ACL: 0.0

ListenToMarket: Eletrobras (ELET6): ações sobem com incorporação de Furnas aprovada após AGE liberada por STF – Áudio gerado às: 17:20:17

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Em “decisão relâmpago”, os acionistas da Eletrobras (ELET3;ELET6) aprovaram na tarde desta quinta-feira (11) a incorporação de Furnas, o que impulsiona as ações na reta final do pregão. Às 15h41 (horário de Brasília), ELET3 subia 1,68% e ELET6 avançava 1,94%.

Durante a tarde, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido da Eletrobras e determinou a cassação das decisões que haviam suspendido a realização da Assembleia-Geral Extraordinária (AGE), cujo objetivo era votar a incorporação da subsidiária ao capital da companhia, o que já impulsionado os ativos.

A ação foi ajuizada pela Eletrobras no último dia 30 contra liminares proferidas durante o plantão judicial por desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), a pedido da Associação dos Empregados de Furnas (Asef).

+IPCA salgado deve reduzir apostas de BC acelerar cortes na Selic, dizem economistas

Os desembargadores entenderam que a AGE deveria ser suspensa devido a uma ação da Advocacia-Geral da União (AGU) que questiona a redução do poder de voto da União na Eletrobras.

hotWords: (elet6): aprovada ações após eletrobras

Anuncie no invistaja.info

No mês passado, o ministro Kássio Nunes Marques enviou o processo para conciliação e fixou prazo de 90 dias para a tentativa de solução consensual entre as partes.

Quando recorreu ao STF, a Eletrobras alegou que os tribunais de instâncias inferiores usurparam a competência da Corte e que as liminares que suspenderam a AGE foram “muito além do que a Corte Suprema do País decidiu”.

Moraes acolheu o argumento da Eletrobras e afirmou que os tribunais, ao suspenderem a realização da AGE, acabaram por afastar a própria incidência da lei que trata da desestatização da companhia.

(com Estadão Conteúdo)

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Eletrobras (ELET6): ações sobem com incorporação de Furnas aprovada após AGE liberada por STF

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Tópicos mais acessados:

Ações da MRV (MRVE3) caem 10% com especulações sobre dois temas no radar do mercado

Com greve de 24h no BC, Ministério da Gestão marca conversa com a categoria para fevereiro

Venda de aviões da YPF deve render até US$ 19 milhões; nova diretoria assume companhia

Eletrobras aprova incorporação de Furnas após decisão STF

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress