Publicidade

Eletrobras (ELET6) diz que está tomando medidas após suspensão de assembleia sobre Furnas

De acordo com a elétrica, a AGE contou com a presença de acionistas suficientes para a sua instalação, mas foi suspensa

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Eletrobras (ELET6) diz que está tomando medidas após suspensão de assembleia sobre Furnas; invistaja.info;


LCAM3 | Div.Brut/Pat.: 1.34 | Mrg.Liq.: 0.0 | P/L: 0.0 | Liq.2meses: 0.0 | EV/EBIT: 0.0 | ROIC: 0.0

(MarketMsg) – A Eletrobras (ELET6) comunicou nesta terça-feira que está adotando todas as medidas cabíveis para a preservação de seus interesses após suspensão de assembleia geral extraordinária convocada para 29 de dezembro, para decidir sobre a incorporação de Furnas pela companhia.

De acordo com a elétrica, a AGE contou com a presença de acionistas suficientes para a sua instalação, mas foi suspensa pela desembargadora plantonista Maria Isabel Paes Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que concedeu na última sexta-feira o pedido de liminar para determinar a suspensão da assembleia por 90 dias visando mediação conciliatória.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques decidiu no mês passado enviar à Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF) o pleito do governo para aumentar sua influência na Eletrobras, depois de a privatização ter limitado a 10% o poder de voto de qualquer acionista da empresa. Foram dados 90 dias para uma “tentativa de solução amigável entre as partes”.

+Israel corta juros em 25 pontos-base e é 1º país desenvolvido a flexibilizar política monetária

Também na sexta-feira, de acordo com a Eletrobras, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, José Nascimento Araujo Neto, concedeu no último dia 29, o pedido de liminar para determinar o sobrestamento da assembleia.

No sábado, o desembargador vice-presidente do TJRJ, Caetano Ernesto da Fonseca Costa, no exercício do plantão da presidência do Tribunal, concedeu parcialmente pedido da Eletrobras suspendendo o prazo de 90 dias, “na (sic) obstando que se cumpra o ato assemblear na sua plenitude, desde que tenha continuidade após o dia 10 de janeiro de 2024”.

“Dessa forma, em decorrência e cumprimento das decisões acima referidas, os trabalhos da assembleia em questão estão suspensos e serão retomados assim que a situação em questão seja devidamente reavaliada pela companhia”, afirmou a Eletrobras nesta terça-feira.

palavras-chave: Eletrobras (ELET6) diz que está tomando medidas após suspensão de assembleia sobre Furnas; invistaja.info;

BRASÍLIA | mercados | invistaja.info – Eletrobras (ELET6) diz que está tomando medidas após suspensão de assembleia sobre Furnas

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Saiba mais:

Cinco pontos para ficar de olho em 2024 após o rali da Bolsa americana em 2023

PMI industrial do Brasil cai para 48,4 em dezembro, diz S&P Global

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa abre em queda e tenta sustentar os 134 mil pontos; VALE3 e PETR4 avançam

Ibovespa Futuro inicia ano em queda, seguindo movimento de bolsas mundiais após reversão de manhã positiva

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress