Em discurso, Biden celebra crescimento dos EUA e vê inflação temporária

O líder também citou os recordes recentes nos mercados acionários, embora tenha comentado que para ele este não é o principal a se observar no quadro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Investindo como profissionais

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Em discurso, Biden celebra crescimento dos EUA e vê inflação temporária; invistaja.info;


RNEW4 | PSR: 4.403 | Div.Brut/Pat.: -1.62 | ROIC: -0.0351 | P/Ativo: 0.134 | Mrg.Ebit: -0.959 | ROE: -0.0404

ListenToMarket: Em discurso, Biden celebra crescimento dos EUA e vê inflação temporária – Áudio gerado às: 15:20:25

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou nesta segunda-feira, 19, discurso sobre economia, no qual celebrou o estado atual do país. Ele lembrou que analistas projetam agora crescimento de “7% ou mais” para a economia americana, com crescimento e geração de empregos “em níveis recordes”.

O líder também citou os recordes recentes nos mercados acionários, embora tenha comentado que para ele este não é o principal a se observar no quadro, aproveitando para criticar o foco a seu ver excessivo nas bolsas do ex-presidente Donald Trump.

Biden voltou a insistir na importância da vacinação. Como tem feito em suas aparições recentes, ele destacou o alto índice de vacinados, mas alertou aqueles que ainda não receberam o imunizante, “especialmente com a variante delta, mais contagiosa”. “A única maneira de superar esse vírus é se mais americanos se vacinarem”, ressaltou.

+Mercado financeiro eleva projeção para IPCA em 2021 para 6,11% e vê Selic a 6,63% em dezembro

O presidente americano também voltou a reafirmar a posição de seu governo de que a alta dos últimos meses dos preços é um fenômeno transitório, fruto da reabertura econômica, citando problemas na cadeia de produção que devem ser solucionados adiante. Segundo ele, cerca de 60% da alta dos preços dos últimos meses é fruto de efeitos transitórios.

De qualquer modo, ele disse que sua administração segue vigilante sobre qualquer resposta necessária a esse quadro e também reafirmou a independência do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para agir, caso seja necessário para conter o movimento dos preços.

hotWords: biden discurso, inflação crescimento

Anuncie no invistaja.info

Biden novamente defendeu que o Congresso apoie o pacote de gastos com infraestrutura defendido por seu governo. Segundo ele, melhorias na infraestrutura, por exemplo em estradas, ajudam a conter os preços dos produtos e a aumentar a produtividade da economia, melhorando o quadro da inflação.

O presidente americano também foi questionado por jornalistas no evento sobre o Facebook. Ele afirmou esperar que a rede social atue contra pessoas que distribuem desinformação sobre vacinas. Ele diz que não acusava diretamente o Facebook por “matar pessoas”, mas pediu que a empresa faça algo sobre aqueles que veiculam desinformação.

Questionado sobre o papel da China em ciberataques, Biden não quis se alongar no assunto, dizendo que ainda receberá mais informações de sua equipe. Pressionado a comentar o tema pelos jornalistas presentes, ele disse que aparentemente hackers chineses não atuariam com o apoio explícito de Pequim, como ocorreria no caso da Rússia.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

palavras-chave: Em discurso, Biden celebra crescimento dos EUA e vê inflação temporária; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Em discurso, Biden celebra crescimento dos EUA e vê inflação temporária

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Saiba mais:

Startups de tecnologia espacial alcançam financiamento recorde

Carteira gráfica da XP faz uma troca para esta semana; confira

Petrobras revitaliza sede, com planos de inclusão e coworking para startups

Índice do Medo: VIX dispara até 33% em dia de sell-off nas bolsas americanas

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.