Notícias de investidor para investidor
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Empresa de pagamentos Banxa desembarca no Brasil com Pix na Binance; invistaja.info;
BAUH4 | ROIC: 0.0206 | Pat.Liq: 105839000.0 | Mrg.Liq.: 0.0485 | P/EBIT: 151.84 | Div.Brut/Pat.: 0.1 | P/Cap.Giro: -50.8
ListenToMarket: Empresa de pagamentos Banxa desembarca no Brasil com Pix na Binance – Áudio gerado às: 12:20:39
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Banxa, empresa de pagamentos australiana especializada em criptomoedas, acaba de anunciar sua entrada no mercado brasileiro. A empresa começou a oferecer recentemente integração com o Pix, permitindo realizar o on-boarding de brasileiros em diversos serviços parceiros globais de cripto.
Um desses parceiros é a Binance, exchange que chegou a suspender saques de reais em junho por conta de uma crise com o Capitual, banco digital que intermediava as transações da corretora via Pix. O serviço mais tarde começou a ser prestado pela Latam Gateway.
“A Binance integrou um provedor de pagamentos local antes que nossa integração com o Pix ficasse ativa. Em vez de a Binance integrar vários parceiros locais, basta que integrem a Banxa para alcançar todos os mercados”, afirmou o CEO, Holger Arians, em conversa com o (MarketMsg) CoinDesk.
+Governo de SP gastará R$ 782 milhões, o dobro do previsto, para manter pedágios congelados em 2022
A Banxa intermedia transferências da exchange na Europa via rede Sepa, por exemplo. No Brasil, também já era oferecida como opção para comprar criptos com cartão de crédito. Agora, torna-se mais uma alternativa para adquirir ativos digitais em reais via transferência bancária.
Na Binance, por enquanto, a Banxa oferece apenas compras via Pix. Saques de reais por meio do serviço do Banco Central ainda estão disponíveis apenas via Latam Gateway, que utiliza contas no banco BS2, antigo Bonsucesso.
hotWords: binance banxa desembarca empresa
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Segundo o executivo da Banxa, a empresa já está em conversas finais para abrir conta bancária no Brasil, o que deverá expandir as operações disponíveis na plataforma. O objetivo da companhia, que tem ações negociadas na bolsa de Toronto, é se tornar a principal ponte entre exchanges e carteiras cripto e o sistema bancário.
“Temos capital aberto no Canadá, somos auditados, temos um conselho independente. Adotamos sempre o caminho dos reguladores – e eles gostam disso”, afirmou Arians. “O Brasil tem um potencial imenso, faz parte de um ecossistema mais amplo na América Latina. Estamos aumentando nossos esforços na região”.
De acordo com o CEO, é só questão de tempo até que demais parceiros da Banxa comecem a aceitar pagamentos em reais via Pix.
Além da Binance, a plataforma tem integrações com as exchanges Kucoin, Huobi, BitMex, Deribit e Gate.io, entre outras. Além disso, é compatível com as carteiras de criptomoedas fabricadas por Trezor e Ledger, que também têm suas próprias corretoras.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do (invistaja.info)
palavras-chave: Empresa de pagamentos Banxa desembarca no Brasil com Pix na Binance; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Empresa de pagamentos Banxa desembarca no Brasil com Pix na Binance
REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.
Saiba mais:
China: gabinete anuncia medidas para apoiar economia, com foco em energia e agro
China tenta resgatar setor imobiliário com garantias em títulos para 6 empresas
Cade corrige: julgamento da venda da Refinaria Reman da Petrobras (PETR4) será no dia 30
Quem é o influenciador de criptomoedas investigado por pirâmide financeira
Publique seu negócio no invistaja.info