Energia solar ganha espaço no Brasil e WEG está bem posicionada para capturar ganhos, avalia BofA

Banco americano reiterou recomendação de compra para WEGE3, com preço-alvo de R$ 48
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Energia solar ganha espaço no Brasil e WEG está bem posicionada para capturar ganhos, avalia BofA; invistaja.info;


TESA3 | P/L: -13.54 | EV/EBIT: 11.82 | Mrg.Ebit: 0.158 | Mrg.Liq.: -0.0793 | DY: 0.0 | P/Cap.Giro: -1.76

BRASIL | invistaja.info — Na busca por novas alternativas de energia no Brasil, em meio à crise hídrica, o segmento de energia solar vem ganhando tração no país e companhias como a WEG (WEGE3) estão bem posicionadas para capturar esse movimento de expansão. A avaliação é do Bank of America (BofA).

Em relatório publicado na quarta-feira (21), o BofA destaca que a capacidade solar instalada no Brasil aumentou 55% no primeiro semestre de 2021 na comparação anual, e que a divisão solar tem sido um dos negócios da WEG que mais cresceu nos últimos anos, com uma taxa de crescimento anual composta de 160% entre 2017 e 2020.

“Assim, estimamos que o segmento solar já represente 45% das vendas da empresa hoje, ante 5% em 2017. Mais importante ainda, acreditamos que a WEG está bem posicionada para se manter uma empresa líder no segmento de energia solar, devido à sua rede nacional e ao perfil de geração distribuída”, escrevem os analistas.

+Ibovespa opera próximo da estabilidade com investidores de olho em balanços e dados dos EUA

Leia mais:• Os 4 fatores que levaram a WEG a ser a melhor empresa da Bolsa, segundo seu CEO

hotWords: bofa posicionada ganhos, capturar está espaço brasil

Publique seu negócio no invistaja.info

O banco americano destaca que vem monitorando a evolução da indústria de energia solar no país e que, embora saiba das limitações, acredita que é um setor com boas perspectivas para o médio e longo prazo.

“O histórico robusto de execução da WEG no setor de energia reforça nossa confiança de que a empresa possui a estratégia e o portfólio de produtos certos para explorar adequadamente as oportunidades de crescimento oferecidas pelas renováveis”, avalia o time de análise.

Com a visão de que WEG continua a combinar alto crescimento, execução premium e um forte impulso de ganhos, o BofA reiterou sua recomendação de compra para os papéis WEGE3, com preço-alvo de R$ 48 – o que implica potencial de alta da ordem de 40% em relação ao fechamento de quarta-feira (21).

Guilherme Benchimol revela os segredos de gestão das maiores empresas do mundo na série gratuita Jornada Rumo ao Topo. Inscreva-se já.

palavras-chave: Energia solar ganha espaço no Brasil e WEG está bem posicionada para capturar ganhos, avalia BofA; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Energia solar ganha espaço no Brasil e WEG está bem posicionada para capturar ganhos, avalia BofA

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Tópicos mais acessados:

Covid: China acusa OMS de ser “arrogante” ao pedir 2ª investigação

Subsidiária da Embraer, Eve faz parceria para mobilidade aérea urbana na América Latina com a Flapper

Ações da Vale caem com minério em baixa; Méliuz sobe mais de 2% após recomendação e IRB têm queda após disparar na véspera

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 51 mil na semana, a 419 mil

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.