ERP em nuvem: como a solução pode tornar o CFO altamente eficaz

Para o CFO atual, ter um sistema totalmente automatizado e na nuvem garante não só eficiência como também gera economia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: ERP em nuvem: como a solução pode tornar o CFO altamente eficaz; invistaja.info;


PETR4 | EV/EBITDA: 4.07 | Div.Brut/Pat.: 1.27 | Pat.Liq: 308410000000.0 | P/L: 43.48 | Liq.Corr.: 1.04 | Cresc.5anos: -0.0013

ListenToMarket: ERP em nuvem: como a solução pode tornar o CFO altamente eficaz – Áudio gerado às: 9:30:59

VELOCIDADE: 1.0x| 1.95x| 2.3x

Em um mundo cada vez mais globalizado e, principalmente, conectado, as operações ficaram cada vez mais complexas. Garantir a excelência em cada um dos departamentos de uma companhia tornou-se mesmo uma tarefa minuciosa.

Dentro deste cenário, o papel do CFO (Chief Financial Officer) ganhou também cada vez mais espaço. Responsável por toda e qualquer ação financeira realizada por uma empresa, o profissional é decisivo quando o assunto refere-se a receitas, despesas ou mesmo investimentos. Mas lá se vão, porém, os tempos em que os CFOs eram simplesmente guardiões do caixa.

Atualmente, o mercado impõe atribuições que vão além de controlar, reportar e reduzir custos ou gerenciar riscos. É preciso se aprofundar no negócio, atuar de forma estratégica para a sustentabilidade dele, gerenciar as organizações a fim de torná-las adaptáveis ao ritmo das inovações digitais e conciliar as responsabilidades de controles internos – trazendo insights, agilidade e eficiência não só para a equipe financeira, mas para todas as áreas.

+Mercado eleva projeções e passa a projetar Selic de 5,50%, em 2021, e de 6,13%, em 2022

E é por esses e outros motivos que ter no quadro de executivos um CFO altamente eficaz passou a ser não apenas necessário, mas um importante diferencial para o crescimento e a expansão de uma companhia, qualquer que seja o mercado de que faça parte.

Dados como solução de excelência para CFOs

Dados precisos e análises consistentes são prioridades para CFOs altamente eficazes e suas equipes. São eles os responsáveis por trazer maior consciência do custo-benefício às tomadas de decisões relacionadas a investimentos ou até mesmo aquisições.

Defender o uso de plataformas digitais como ERP (sistema de gestão empresarial) e CRM (gestão de relacionamento com o cliente) é fundamental para ter acesso a dados reais. Somente assim os números gerados pelas empresas poderão se tornar forças positivas no aprimoramento organizacional, seja acelerando processos ou impulsionando a inovação.

Ter o apoio de um bom ERP permite que as organizações se adaptem às mudanças tanto do ponto de vista estratégico quanto operacional, aumentando a confiabilidade, permitindo processos de desenvolvimento mais rápidos e reduzindo riscos.

Ao utilizar uma solução flexível e customizável para diferentes cenários, esses profissionais conseguem expandir o acesso aos dados de forma clara, consistente e voltada para o processo. Isso permite que colaboradores possam melhorar suas próprias atividades, políticas e desempenhos sem ter que escolher entre escalabilidade ou controle.

Toda companhia sai ganhando com a liderança de um CFO inovador. Afinal, eles saberão detectar que uma estratégia de Big Data, por exemplo, não será bem-sucedida sem ter implementado pelo menos um sistema de ERP ou CRM.

hotWords: tornar eficaz solução altamente

Publique seu negócio no invistaja.info

Como atua um CFO altamente eficaz

Independentemente de estarem ou não engajados com a inovação digital, todos os CFOs são responsáveis por aumentar os investimentos em tecnologia, que podem influenciar a capacidade de uma empresa competir e lucrar.

Líderes financeiros altamente eficazes não adotam uma nova tecnologia ou plataforma simplesmente porque ela é inovadora. Eles partem de necessidades claramente identificáveis para perceber qual é a infraestrutura de investimento mais rentável, executada com custo mínimo e velocidade máxima.

Com as plataformas corretas de dados e tecnologia à disposição, os CFOs podem atravessar riscos futuros com uma capacidade de previsão que poucos executivos costumam ter. Por isso, o principal objetivo é conduzir a empresa com segurança rumo ao futuro.

A importância de investir em um ERP em nuvem

Para garantir um gerenciamento baseado em dados, seguro e completo neste cenário, mais de 24 mil empresas em mais de 215 países utilizam Oracle NetSuite – plataforma fundada em 1998 e adquirida pela Oracle em 2016.

A NetSuite oferece uma solução escalável 100% baseada em nuvem para executar operações administrativas e processos da área de finanças com total controle, desenvolvendo um sistema realmente integrado para a crescente base de clientes.

NetSuite é líder em ERP em nuvem em todo o mundo tem como diferencial competitivo o fato de ser oferecido como SaaS (software como um serviço); trabalhar com arquitetura multi-tenant, que permite personalizações e configurações por cliente; apresentar implementação em nuvem pública com uma única instância, fazendo com que todos os clientes tenham acesso à mesma versão da solução; e, por fim, possuir estratégia de ERP de duas camadas, o que facilita a integração com outros sistemas existentes.

Como parceiro estratégico, a NetSuite oferece conhecimento e experiência na entrega de soluções em nuvem, além de apoio para tomar decisões importantes baseadas em dados concisos. Assim, as empresas encontram oportunidades e um futuro promissor.

Para saber mais sobre a plataforma e o que a solução pode fazer pelos CFOs, baixe o e-book.

palavras-chave: ERP em nuvem: como a solução pode tornar o CFO altamente eficaz; invistaja.info;

FARIA LIMA | negocios | invistaja.info – ERP em nuvem: como a solução pode tornar o CFO altamente eficaz

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Notícias relacionadas:

Mercado eleva projeções e passa a projetar Selic de 5,50%, em 2021, e de 6,13%, em 2022

Ibovespa Futuro tem leve alta com espera dos investidores por resultados, CPI da Covid e plano de Biden; dólar cai a R$ 5,45

Vendo alto risco e alto retorno, Credit eleva recomendação para Petrobras, mas aponta motivos para não indicar compra

Israel investiga casos de inflamação no coração de pessoas que receberam a vacina da Pfizer contra Covid-19

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *