Espanha mantém restrição de entrada pelo Brasil, após liberar Reino Unido; veja outros países que proíbem voos do Brasil

Fim da medida, no entanto, tem pouco impacto para britânicos, proibidos de saírem de seu país até 17 de maio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Espanha mantém restrição de entrada pelo Brasil, após liberar Reino Unido; veja outros países que proíbem voos do Brasil; invistaja.info;


GMAT3 | Mrg.Liq.: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.74 | Liq.Corr.: 2.51 | Pat.Liq: 2488200000.0 | P/EBIT: 0.0 | Mrg.Ebit: 0.0

BRASIL | invistaja.info — O governo da Espanha anunciou nesta terça-feira (23) que terminará a restrição da entrada de visitantes do Reino Unido em suas fronteiras no dia 30 de março. Essa medida foi imposta em 22 de dezembro de 2020, e já havia sido prorrogada em seis ocasiões.

Nesse período, apenas nascidos em Espanha e Andorra ou que possuíam residência permanente em território espanhol podiam entrar no país pelo Reino Unido. A medida afetou, em especial, britânicos donos de imóveis na Espanha. Segundo a revista European Business Review, cerca de um milhão de imóveis espanhóis têm dono britânico. Outra estimativa coloca que uma a cada sete propriedades na Espanha com dono estrangeiro são de propriedade de britânicos. Em geral, são casas de veraneio, que não são consideradas residências permanentes pelo governo espanhol.

A medida, no entanto, tem pouco impacto para os moradores do Reino Unido. O próprio governo local proibiu a entrada e saída de pessoas do país, com multa de £ 5000 para quem tentasse fugir. O plano é reabrir as fronteiras apenas no dia 17 de maio, no mínimo.

+EUA preparam pacote de investimentos de US$ 3 trilhões e governo Biden pode separar em dois projetos

Brasil segue com restrições da Espanha e de outros países

Restrições pesadas de viagens do Brasil seguem na Espanha. O governo espanhol proibiu a entrada de voos brasileiros em 2 de fevereiro, em resposta à nova variante do coronavírus encontrada no país (chamada de P.1). As restrições também foram mantidas na África do Sul, que tem sua própria variante.

hotWords: após mantém brasil, outros liberar pelo unido; espanha países

Seja anunciante no invistaja.info

Leia maisRisco de terceira onda: 5 fatos sobre a P.1, variante brasileira do novo coronavírus

A medida, a princípio de apenas 15 dias, segue sendo prorrogada. Apenas brasileiros com residência permanente podem viajar ao país. As mesmas restrições a brasileiros são vistas no resto da União Europeia, além de países como China, Japão, Estados Unidos e Austrália.

Segundo dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) coletados pelo Skyscanner, portal que compara preços de viagens, outros países com restrições mais pesadas permitem a entrada de viajantes brasileiros mediante uma quarentena de 14 dias ao chegar. Essa lista inclui países pertencentes ao Mercosul; a maioria dos países na África; o Caribe; e países europeus fora da União Europeia, como Ucrânia.

Apenas oito países liberam a entrada ou têm medidas consideradas leves: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, Eslováquia, Macedônia do Norte, Nauru, República Centro-Africana e Tonga. Nesse grupo, alguns como Costa Rica pedem apenas que seja apresentado um teste PCR negativo para a entrada.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.

palavras-chave: Espanha mantém restrição de entrada pelo Brasil, após liberar Reino Unido; veja outros países que proíbem voos do Brasil; invistaja.info;

PORTO ALEGRE | economia | invistaja.info – Espanha mantém restrição de entrada pelo Brasil, após liberar Reino Unido; veja outros países que proíbem voos do Brasil

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Leia também:

Fed olha “cuidadosamente” para estabilidade financeira, diz Powell

Yellen descarta medidas que afetem empresas nos EUA, mas quer elevação de receita

Avaliação mais otimista sobre economia na ata surpreende e eleva tom hawkish, dizem analistas

Fase Emergencial em São Paulo deve ser prorrogada por mais 15 dias, diz site

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.