Publicidade

EUA anunciam sanções contra China por repressão a minorias

Os EUA voltaram a acusar a China de cometer genocídio contra a minoria uigur, algo que sempre foi negado veementemente por Pequim.

Investindo como um profissional

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: EUA anunciam sanções contra China por repressão a minorias; invistaja.info;


BAHI11 | ROE: -0.2819 | EV/EBIT: 28.12 | P/EBIT: 24.68 | DY: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.32 | Liq.2meses: 3156.56

ListenToMarket: EUA anunciam sanções contra China por repressão a minorias – Áudio gerado às: 17:10:20

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(ANSA) – O secretário norte-americano de Estado, Antony Blinken, anunciou na noite desta segunda-feira (21) mais uma rodada de sanções contra a China por conta da “repressão a minorias étnicas e religiosas”.

“Os perpetradores de violações dos direitos humanos devem continuar a enfrentar as consequências.

Os Estados Unidos tomaram medidas para impor restrições de visto a funcionários da RPC por tentarem intimidar, assediar e reprimir dissidentes e defensores de direitos humanos dentro e fora da China”, escreveu em uma postagem no Twitter.

+Eneva (ENEV3) prevê menor despacho térmico no 1º semestre de 2022; ações disparam após resultado, com Ebitda recorde

Mais tarde, em nota oficial do Departamento de Estado, não houve o detalhamento de quem são as pessoas que serão sancionadas.

O comunicado ressalta que Pequim precisa “por fim ao genocídio e aos crimes contra a humanidade” na província de Xinjiang.

hotWords: china anunciam contra minorias

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Desde o fim do governo de Donald Trump, em 2019, os EUA começaram a chamar a perseguição e a morte de membros da minoria muçulmana uigur de “genocídio” e de violação dos direitos humanos sistemática.

A China sempre negou as acusações, também feitas por outros governos ocidentais, e disse que os centros de ensino criados na área são para incluir os muçulmanos nas cidades onde vivem.

Para muitos líderes, porém, isso é um “genocídio cultural” para acabar com a minoria no país. (ANSA).

palavras-chave: EUA anunciam sanções contra China por repressão a minorias; invistaja.info;

RIO DE JANEIRO | economia | invistaja.info – EUA anunciam sanções contra China por repressão a minorias

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Saiba mais:

Líderes ocidentais vão impor novas sanções à Rússia no próximo dia 24

Mercado Livre (MELI34) investirá R$ 17 bi no Brasil em 2022, avanço de 70% ante 2021

Governo bloqueia R$ 1,72 bi no Orçamento de 2022 apesar de menor projeção de rombo fiscal

Cyrela (CYRE3), MRV (MRVE3) e Tenda (TEND3): custos desafiam construtoras e analistas se dividem sobre projeções para setor

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress