Informação para quem vive o mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: EUA começarão a implementar bloqueio marítimo ao Irã na terça-feira; invistaja.info;
As Forças Armadas dos EUA começarão a implementar um bloqueio marítimo ao Irã na terça-feira, informou nesta segunda-feira o Centro Conjunto de Informações Marítimas (JMIC), liderado pela Marinha dos EUA.
O bloqueio, que abrange todos os portos, terminais de petróleo e áreas costeiras do Irã, será aplicado a todo o tráfego de embarcações — independentemente da bandeira — a partir das 17h (horário de Brasília) do dia 14 de julho, informou o centro em um comunicado.
“Qualquer embarcação suspeita de entrar ou sair da área bloqueada sem autorização está sujeita a interceptação, desvio e captura. Embarcações que não cumprirem as normas poderão ser legalmente obrigadas a obedecer, mesmo que seja necessário o uso da força”, afirmou o comunicado.
+Bancos elevam apostas em Vibra e Ultrapar com margens acima do esperado; ações sobem
O centro informou que o trânsito neutro pelo Estreito de Ormuz com destino a ou proveniente de destinos não iranianos não será impedido.
palavras-chave: EUA começarão a implementar bloqueio marítimo ao Irã na terça-feira; invistaja.info;
FARIA LIMA | mundo | invistaja.info – EUA começarão a implementar bloqueio marítimo ao Irã na terça-feira
REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.
Notícias relacionadas:
Moraes barra visitas de Flávio a Jair Bolsonaro até o 1º turno das eleições
Hungria aprova emenda para destituir presidente e desmontar legado de Orbán
Gerdau: margens no Brasil e força nos EUA animam analistas, que reforçam compra
Ouro fecha em queda com expectativas de aperto monetário após escalada EUA-Irã