Investindo como profissionais
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: EUA: Diretor do Fed diz apoiar retirada de estímulos em novembro e conclusão em meados de 2022; invistaja.info;
DTCY3 | P/Cap.Giro: -32.92 | P/Ativo: 4.349 | P/VP: 33.77 | EV/EBIT: -29.95 | Mrg.Liq.: -0.4521 | Pat.Liq: 2535000.0
ListenToMarket: EUA: Diretor do Fed diz apoiar retirada de estímulos em novembro e conclusão em meados de 2022 – Áudio gerado às: 15:40:17
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Randal Quarles afirmou nesta quarta-feira, 20, que apoia o anúncio do tapering, a redução gradual das compras de ativos da instituição, na reunião de política monetária de novembro. Durante um evento virtual organizado pelo Milken Institute, o dirigente também disse que o processo deve ser concluído em meados de 2022.
“Reduzir as compras e encerrá-las nesse cronograma não é um aperto monetário, mas uma redução gradual do ritmo de acomodação”, explicou Quarles.
Segundo o membro do Fed, já houve progresso “substancial” em direção às metas de estabilidade de preços e máximo emprego. Esse foi o critério estabelecido pela instituição, no forward guidance adotado em dezembro de 2020, para começar a retirada de estímulos à economia. Em 2020, o Fed empregou medidas sem precedentes para conter os efeitos da crise gerada pela pandemia de covid-19.
+El Salvador diz que bitcoin não será obstáculo em acordo com FMI
Quarles ressaltou que o crescimento econômico no terceiro trimestre nos Estados Unidos deve ser menor do que o previsto, mas diz que há bases para uma retomada “forte” da atividade no restante do ano e em 2022. “O emprego está crescendo, as condições financeiras são acomodatícias, as empresas estão investindo e as famílias, no total, têm um grande estoque de poupança para utilizar para gastos futuros”, destacou.
Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.
palavras-chave: EUA: Diretor do Fed diz apoiar retirada de estímulos em novembro e conclusão em meados de 2022; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – EUA: Diretor do Fed diz apoiar retirada de estímulos em novembro e conclusão em meados de 2022
REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.
Saiba mais:
Conselheira pede a presidente do Cade manifestação sobre julgamento de Localiza e Unidas
CVM rejeita acordo com irmãos Bertin em processo sobre incorporação pela JBS
Ministério da Cidadania convoca coletiva às 15h para falar sobre rumos do Auxílio Brasil
Entre em contato para anunciar no invistaja.info