Investindo como profissionais
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: EUA: Diretor do Fed diz apoiar retirada de estímulos em novembro e conclusão em meados de 2022; invistaja.info;
DTCY3 | P/Cap.Giro: -32.92 | P/Ativo: 4.349 | P/VP: 33.77 | EV/EBIT: -29.95 | Mrg.Liq.: -0.4521 | Pat.Liq: 2535000.0
ListenToMarket: EUA: Diretor do Fed diz apoiar retirada de estímulos em novembro e conclusão em meados de 2022 – Áudio gerado às: 15:40:17
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Randal Quarles afirmou nesta quarta-feira, 20, que apoia o anúncio do tapering, a redução gradual das compras de ativos da instituição, na reunião de política monetária de novembro. Durante um evento virtual organizado pelo Milken Institute, o dirigente também disse que o processo deve ser concluído em meados de 2022.
“Reduzir as compras e encerrá-las nesse cronograma não é um aperto monetário, mas uma redução gradual do ritmo de acomodação”, explicou Quarles.
Segundo o membro do Fed, já houve progresso “substancial” em direção às metas de estabilidade de preços e máximo emprego. Esse foi o critério estabelecido pela instituição, no forward guidance adotado em dezembro de 2020, para começar a retirada de estímulos à economia. Em 2020, o Fed empregou medidas sem precedentes para conter os efeitos da crise gerada pela pandemia de covid-19.
+El Salvador diz que bitcoin não será obstáculo em acordo com FMI
Quarles ressaltou que o crescimento econômico no terceiro trimestre nos Estados Unidos deve ser menor do que o previsto, mas diz que há bases para uma retomada “forte” da atividade no restante do ano e em 2022. “O emprego está crescendo, as condições financeiras são acomodatícias, as empresas estão investindo e as famílias, no total, têm um grande estoque de poupança para utilizar para gastos futuros”, destacou.
Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.
palavras-chave: EUA: Diretor do Fed diz apoiar retirada de estímulos em novembro e conclusão em meados de 2022; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – EUA: Diretor do Fed diz apoiar retirada de estímulos em novembro e conclusão em meados de 2022
REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.
Saiba mais:
Conselheira pede a presidente do Cade manifestação sobre julgamento de Localiza e Unidas
CVM rejeita acordo com irmãos Bertin em processo sobre incorporação pela JBS
Ministério da Cidadania convoca coletiva às 15h para falar sobre rumos do Auxílio Brasil