Existe interesse na compra do carro novo, mas falta produto no mercado, diz presidente da Anfavea

Demais barreiras entre os interessados em trocar de veículo seriam a incerteza financeira e a falta de modelos no mercado, segundo ele
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Existe interesse na compra do carro novo, mas falta produto no mercado, diz presidente da Anfavea; invistaja.info;


MTRE3 | P/L: 29.42 | Mrg.Liq.: 0.0977 | P/EBIT: 29.21 | DY: 0.0376 | PSR: 2.808 | Liq.2meses: 12762000.0

A indústria de veículos vive uma dificuldade de restrição de oferta e não de demanda, avaliou nesta quarta-feira, 14, Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, a associação que representa as montadoras instaladas no país.

“Existe bastante interesse ainda na compra do carro novo”, disse Moraes. “A oferta ajustando, vamos ter esse cliente atendido. A demanda está aí”, acrescentou o executivo.

O comentário foi feito durante apresentação de pesquisa feita com usuários da Webmotors que aponta o preço dos automóveis, considerado muito alto por 58% dos participantes, como o maior impeditivo à troca de carro.

+Diretora da Precisa Medicamentos nega ter ofertado vacina mais barata à Saúde

Os juros altos do financiamento, a incerteza financeira (risco de desemprego) e a falta de modelos no mercado são outras barreiras citadas, em menor frequência, entre os interessados em trocar de veículo.

Leia também:• Preços de carros usados sobem mais de 13% no primeiro semestre diante da falta de peças e ritmo mais lento na produção

Para Moraes, o levantamento indica que o medo associado aos impactos da pandemia no emprego e na renda – destaque da pesquisa anterior, feita há um ano, entre os motivos que levavam as pessoas a adiar a compra – não está mais no radar dos consumidores.

hotWords: presidente produto existe compra falta interesse

Anuncie no invistaja.info

As restrições de oferta, no entanto, seguirão comprometendo as vendas, já que, conforme reafirmou hoje Moraes, a crise no abastecimento de componentes eletrônicos, responsável por parar montadoras, dificilmente terá uma normalização antes de um ano.

“Para o segundo semestre, podemos ter alguma interrupção de produção por dias ou semanas a depender da situação de cada montadora”, disse o presidente da Anfavea.

palavras-chave: Existe interesse na compra do carro novo, mas falta produto no mercado, diz presidente da Anfavea; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Existe interesse na compra do carro novo, mas falta produto no mercado, diz presidente da Anfavea

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Leia também:

Livro Bege, do Fed, aponta que maioria dos distritos viu alta forte nos preços entre maio e julho

Seria erro mudar política monetária de forma prematura, avalia presidente do Fed

Ação da Smart Fit (SMFT3) fecha com disparada de 34,78% em pregão de estreia na Bolsa

Confira o calendário de resultados do 2º trimestre de 2021 da Bolsa brasileira

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.