Publicidade

Falta de gasolina nos postos gera pânico, cria ‘caçada’ por produtos e já ameaça serviços essenciais no Reino Unido

Escassez de motoristas de caminhões pesados que transportam combustíveis pelo país é apontada como um dos motivos para crise pós-Brexit

Notícias do mercado financeiro

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Falta de gasolina nos postos gera pânico, cria ‘caçada’ por produtos e já ameaça serviços essenciais no Reino Unido; invistaja.info;


CAMB3 | P/VP: 2.1 | ROE: 0.3173 | EV/EBITDA: 9.61 | Cresc.5anos: -0.1157 | Liq.Corr.: 1.01 | PSR: 1.134

ListenToMarket: Falta de gasolina nos postos gera pânico, cria ‘caçada’ por produtos e já ameaça serviços essenciais no Reino Unido – Áudio gerado às: 17:10:19

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A escassez de combustíveis no Reino Unido já vem causando temor em relação à possível paralisia de serviços essenciais, como saúde e educação. Há apelos para que os profissionais dessas áreas tenham prioridade nos abastecimentos de seus carros para não ficarem longe dos postos de trabalho.

A Associação de Varejistas de Petróleo do país estimou, nesta segunda-feira (27), que ao menos 90% dos postos de combustíveis do Reino Unido já estavam secos.

A falta de combustíveis já causa pânico e longa filas nos postos há dias. Moradores do país têm feito vigílias nos locais de venda, mas têm saído deles com o tanque dos carros sem nenhuma gota de gasolina.

+Racionamento pode favorecer candidato de centro? Grandes bancos passam a olhar para eleição e já começam a traçar cenários

A crise que atinge os britânicos remonta ao déficit de motoristas de caminhões pesados —um cálculo do governo estima que o país necessitaria de até 100 mil profissionais dessa área.

Com um número de motoristas bem abaixo do necessário, o fornecimento de combustível e mercadorias foi drasticamente afetado. Imagens de supermercados lotados de clientes, que têm feito uma caçada por produtos fundamentais nas refeições, também têm sido a tônica da crise que atinge em cheio a administração do primeiro-ministro Boris Johnson.

Além dos percalços enfrentados pela população como um todo, a crise já compromete os serviços essenciais, uma vez que é cada maior a possibilidade de os profissionais dessas áreas não conseguirem chegar a locais como hospitais, escolas e nas redes de assistência social, por exemplo.

hotWords: gasolina ameaça falta essenciais cria pânico, unido

Anuncie no invistaja.info

Chaand Nagpaul, presidente da Associação Médica Britânica, disse à imprensa local que exigiu do governo apoio aos profissionais essenciais, para que eles consigam ter combustível em seus veículos durante a crise.

“Na medida em que as bombas secam, há um risco real de que os funcionários do NHS [o equivalente ao SUS] não sejam capazes de fazer seu trabalho, e fornecer serviços vitais e cuidados às pessoas que precisam urgentemente”, afirmou Nagpaul, em comunicado divulgado nesta segunda.

(Com informações de agências)

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Falta de gasolina nos postos gera pânico, cria ‘caçada’ por produtos e já ameaça serviços essenciais no Reino Unido

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Leia também:

Ações de Hapvida e NotreDame caem cerca de 6% com notícias de investigação e Cade considerando acordo complexo

Itaúsa (ITSA4): fatia do lucro destinada a dividendos deve aumentar nos próximos anos, diz CEO

Rio antecipa segunda dose da Pfizer e acelera calendário de reforço

Powell é “perigoso para comandar Fed”, diz senadora democrata, que votará contra recondução

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade