Publicidade

Fed deve anunciar redução do estímulo em novembro, diz pesquisa da Bloomberg

Levantamento também prevê que o banco central dos Estados Unidos deve manter as taxas de juros próximas de zero até 2022

Notícias do mercado financeiro

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Fed deve anunciar redução do estímulo em novembro, diz pesquisa da Bloomberg; invistaja.info;


TPIS3 | P/Ativo: 0.188 | ROIC: -0.038 | Pat.Liq: 843734000.0 | Div.Brut/Pat.: 2.09 | DY: 0.012 | P/L: 4.05

ListenToMarket: Fed deve anunciar redução do estímulo em novembro, diz pesquisa da Bloomberg – Áudio gerado às: 12:20:20

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(MarketMsg) — O Federal Reserve deve indicar na reunião da próxima semana que está pronto para reduzir as compras mensais de ativos, com a expectativa de um anúncio formal em novembro, segundo pesquisa da Bloomberg.

A pesquisa com 52 economistas também prevê que o banco central dos Estados Unidos deve manter as taxas de juros próximas de zero até 2022, e fazer dois aumentos de 0,25 ponto percentual até o fim de 2023.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) inicia sua reunião de dois dias na terça-feira, com a divulgação do comunicado prevista na quarta-feira às 14h, horário de Washington. As previsões trimestrais para a economia e juros atualizadas serão divulgadas na mesma hora, seguidas de coletiva de imprensa do presidente do Fed, Jerome Powell, 30 minutos depois.

+Foxbit lança sistema automatizado para operações com criptomoedas no mercado de balcão

Cerca de 65% dos economistas entrevistados esperam o anúncio sobre as compras de títulos na reunião do Fed de 2 e 3 de novembro, e mais da metade prevê o início da redução do estímulo em dezembro. Um cenário antecipado em relação à pesquisa de julho, quando muitos esperavam a decisão em dezembro e 80% previam o começo da desaceleração do estímulo em 2022. A pesquisa foi realizada entre 10 e 15 de setembro.

hotWords: estímulo anunciar novembro, redução

Anuncie no invistaja.info

Além de esperar juros mais altos em 2023, o que corresponde à projeção mediana das autoridades do Fed em junho, a pesquisa prevê mais três aumentos em 2024 que elevarão o limite superior da taxa de fundos federais para 1,5% no fim do ano.

Powell ainda estará no comando dessa normalização da política monetária, segundo um número cada vez maior de economistas, cuja aposta é que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá renomeá-lo para outros quatro anos após seu mandato atual, que termina em fevereiro.

O debate sobre a redução do estímulo será uma questão central para o FOMC na semana que vem. O comitê deve manter os juros perto de zero e dar continuidade às compras mensais de US$ 80 bilhões em Treasuries e US$ 40 bilhões em títulos hipotecários. As autoridades se comprometeram a manter as compras de títulos até que a economia mostre “progresso substancial” em termos de inflação e emprego durante a recuperação dos efeitos da pandemia de Covid-19.

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.

palavras-chave: Fed deve anunciar redução do estímulo em novembro, diz pesquisa da Bloomberg; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Fed deve anunciar redução do estímulo em novembro, diz pesquisa da Bloomberg

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Saiba mais:

Dimed, dono da Panvel, conclui processo de migração para Novo Mercado; ações passam a negociar dia 24

Desenvolvedor hackeia projeto DeFi que ajudou a criar e criptomoeda cai 17%

Ação da Vale passa a cair com minério ofuscando dividendos; Petrobras cai e Log-In segue com ganhos após salto da véspera

Ação da Vale opera estável com minério ofuscando dividendos; Petrobras cai e Log-In segue com ganhos após salto da véspera

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress