Publicidade

Fitch reafirma rating BB- do Brasil e melhora perspectiva para nota de “negativa” para “estável”

Os desafios fiscais e de crescimento persistem e as eleições de outubro de 2022 apresentam incerteza, avalia a agência, mas já capturados no rating BB-

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Fitch reafirma rating BB- do Brasil e melhora perspectiva para nota de “negativa” para “estável”; invistaja.info;


MRFG3 | Liq.Corr.: 1.29 | Cotacao: 12.61 | ROIC: 0.4181 | Mrg.Ebit: 0.1546 | Cresc.5anos: 0.4855 | P/L: 2.09

A agência global de classificação de risco Fitch reafirmou o “rating” “BB-” (ainda em grau especulativo) e revisou nesta quinta-feira (14) a perspectiva do Brasil de “negativa” para “estável”, citando os dados das contas públicas melhores do que o esperado, apesar dos sucessivos choques nos últimos anos.

“O aperto decisivo da política monetária do Banco Central, sustentado por sua nova autonomia formal, ressalta seu compromisso de combater a inflação”, disse a agência em comunicado.

No ano passado, avalia a agência, o Brasil registrou seu primeiro superávit fiscal primário desde 2013, com o desempenho superior das receitas e o compromisso das autoridades de retirar os estímulos implementados durante a pandemia.

+S&P Global revisa projeção de crescimento do PIB dos EUA em 2022 de 2,5% a 1,4%

A Fitch destaca uma redução acentuada da relação entre dívida e PIB de 2021, seguida de outra ligeira queda em 2022, melhorando consideravelmente o ponto de partida antes de um aumento gradual projetado a partir de 2023. A agência calcula que a dívida bruta do Brasil em relação ao PIB cairá para 78,8% em 2022, de 80,3% em 2021 e 88,6% em 2020.

hotWords: brasil reafirma “negativa” perspectiva “estável” fitch

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

“A dinâmica de crescimento de curto prazo superou as expectativas anteriores da Fitch, e o progresso incremental nas reformas pode beneficiar as perspectivas de investimento de médio prazo”, avalia.

Os desafios fiscais e de crescimento persistem e as eleições de outubro de 2022 apresentam incerteza sobre como eles serão abordados, aponta a Fitch. “No entanto, esses desafios já estão capturados nos ratings ‘BB-‘ do Brasil e a Fitch espera ampla continuidade da política macroeconômica após as eleições”.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

palavras-chave: Fitch reafirma rating BB- do Brasil e melhora perspectiva para nota de “negativa” para “estável”; invistaja.info;

RIO DE JANEIRO | economia | invistaja.info – Fitch reafirma rating BB- do Brasil e melhora perspectiva para nota de “negativa” para “estável”

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Leia também:

Governo da Argentina eleva impostos sobre “dólar turismo”

Itaú BBA eleva recomendação para Cielo (CIEL3) e corta para B3 (B3SA3); BB (BBAS3) segue top pick entre “bancões”

PEC dos Auxílios pode injetar mais de R$ 16 bilhões no varejo, diz CNC

Brasil só perde para os EUA em adoção de DeFi, aponta MetaMask

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress