Conteúdos sobre investimentos
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Fitch rebaixa rating da França de ‘AA’ para ‘AA-‘, com perspectiva estável, por riscos fiscais; invistaja.info;
BICB3 | P/ACL: 0.0 | Pat.Liq: 944626000.0 | Liq.2meses: 0.0 | Liq.Corr.: 0.0 | P/VP: 2.14 | DY: 0.0
ListenToMarket: Fitch rebaixa rating da França de ‘AA’ para ‘AA-‘, com perspectiva estável, por riscos fiscais – Áudio gerado às: 7:10:17
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Fitch rebaixou o rating de longo prazo em moeda estrangeira da França de “AA” para “AA-“, com perspectiva estável. Segundo a agência de classificação de risco, a revisão reflete um padrão de métricas fiscais “mais fraco” que o de pares, com expectativa de crescimento da dívida pública.
A instituição prevê que o déficit fiscal francês subirá de 4,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022 para 5,0% este ano, em meio à desaceleração do crescimento econômico e o avanço de despesas. A previsão da Fitch é de que o PIB do país europeu cresça 0,8% em 2023 e 1,3% em 2024.
A agência avalia que a onda de protestos contra a reforma previdenciária articulada pelo presidente Emmanuel Macron dificultará o processo de consolidação fiscal.
+Piora do Grupo Light (LIGT3) colocaria em risco até segurança hídrica do RJ, diz ex-CEO
“O impasse político e os movimentos sociais (às vezes violentos) representam um risco para a agenda de reformas de Macron e podem criar pressões para uma política fiscal mais expansionista ou uma reversão de reformas anteriores”, ressalta.
palavras-chave: Fitch rebaixa rating da França de ‘AA’ para ‘AA-‘, com perspectiva estável, por riscos fiscais; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Fitch rebaixa rating da França de ‘AA’ para ‘AA-‘, com perspectiva estável, por riscos fiscais
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Notícias relacionadas:
Dólar tem leve alta na sessão, mas fecha abril em queda de 1,60% e abaixo dos R$ 5
As 5 maiores altas e as 5 maiores baixas do Ibovespa no mês de abril
Piora do Grupo Light (LIGT3) colocaria em risco até segurança hídrica do RJ, diz ex-CEO