Publicidade

Forever 21 vai fechar todas as lojas instaladas em shoppings da Multiplan até fevereiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O fechamento já começou e vai terminar em fevereiro.As informações foram passadas por fontes de mercado e confirmadas pela Multiplan. As conversas entre a Multiplan e a varejista foram iniciadas no fim de 2019, quando a Forever 21 entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, onde fica sua matriz.

Na ocasião, a empresa anunciou o fechamento de lojas em vários países, mas o plano não incluía o encerramento das operações na América Latina. Porém, com a pandemia afetando o comércio em shoppings e lojas físicas, a situação se agravou.

Em entrevista ao Estadão, o vice-presidente institucional da Multiplan disse que a discussão com a varejista foi amigável, mas que as empresas não conseguiram chegar a um denominador comum. Ele destacou também que a rede sairá dos shoppings sem deixar dívidas, já que as dívidas foram trocadas pelos pontos.O executivo afirmou ainda que lamenta a saída da Forever 21, mas que a rotação de lojas faz parte do ciclo natural de vida dos shoppings. E disse que a Multiplan já tem destinação para os pontos, que, segundo ele, são muito valorizados: parte dos espaços serão ocupados pela C&A, Hering e Riachuelo e outros pontos ainda estão em negociação.A Forever 21 continuará funcionando nos centros de compras da Aliansce Sonae (ALSO3), AD Shoppings e da BRMAlls (BRML3). A rede fundada em 1984 pelo sul-coreano Do Won Chang, chegou ao Brasil em 2014.

Por volta das 15h10 as ações da Multiplan caíam 1,48%, cotadas aos R$ 21,32, em linha com o desempenho do Ibovespa, que registrava baixa de cerca de 2% no mesmo horário.

BRASIL | negocios | invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade