Notícias de trader para trader
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Futuros de NY e bolsas mundiais caem após escalada do conflito no Oriente Médio; invistaja.info;
VSTE3 | Mrg.Liq.: 0.0205 | EV/EBIT: 36.97 | EV/EBITDA: 8.87 | P/VP: 1.66 | ROIC: 0.0355 | Liq.2meses: 105971.0
A escalada do conflito entre Israel e Irã, com ataque em solo iraniano realizado nesta sexta-feira, abalou os principais índices de ações e indicadores mundiais. Os futuros de NY operavam em queda, com Dow Jones perdendo 0,03%, S&P 500 em estabilidade e Nasdaq com baixa de 0,13%.
Israel lançou um ataque em solo iraniano nesta sexta-feira, segundo fontes, na mais recente troca de acusações entre os dois arquiinimigos, cujas décadas de guerra sombria se tornaram públicas e ameaçaram arrastar a região para um conflito mais profundo.
“A intenção não parece ser infligir danos em larga escala, inclusive em bases militares próximas, e desencadear uma guerra interestatal completa, que continuamos a considerar muito improvável”, escreveu Hasnain Malik, chefe de pesquisa de ações da Tellimer, em uma nota.
+Petz (PETZ3) e Cobasi avançam em processo de fusão
Os mercados acionários europeus exibem sinal negativo nesta sexta-feira. O ataque reforçava a cautela com tensões no Oriente Médio, mas a avaliação em geral é de que a ação foi contida, enquanto Teerã sinaliza que não planeja retaliação, ao menos de imediato. Além disso, investidores avaliam indicadores da região. O índice pan-europeu Stoxx 600 operava em baixa de 0,36%, em 497,88 pontos.
Já para o petróleo, os ataques relatados em torno de alvos em Isfahan, no Irã, atribuídos a Israel, reacenderam preocupações com potenciais choques petrolíferos. Os preços da commodity chegaram a subir 4% hoje, mas se acomodaram.
(Com Reuters, Bloomberg e Estadão)
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Futuros de NY e bolsas mundiais caem após escalada do conflito no Oriente Médio
REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.
Veja também:
Relutância em corte de juros pelo Fed preocupa pares globais nas reuniões do FMI
B3 (B3SA3): BBI não espera impacto material nas médias de negociação com novos preços
Dólar hoje abre com alta em meio a temores renovados no Oriente Médio
Ibovespa Futuro sobe com foco em Campos Neto e temores renovados no Oriente Médio
Entre em contato para anunciar no invistaja.info