Notícias de trader para trader
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: G20: temores por inflação e dívida ultrapassam riscos ambientais, diz pesquisa do WEF; invistaja.info;
FRAS3 | Pat.Liq: 1754880000.0 | ROIC: 0.1487 | EV/EBITDA: 8.08 | Liq.2meses: 5059480.0 | Div.Brut/Pat.: 0.54 | P/L: 19.08
ListenToMarket: G20: temores por inflação e dívida ultrapassam riscos ambientais, diz pesquisa do WEF – Áudio gerado às: 10:30:27
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A aceleração da inflação, as crises da dívida e o aumento do custo de vida são as maiores ameaças aos negócios nos próximos dois anos nos países do G20, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (7) pelo Fórum Econômico Global (WEF, na sigla em inglês) em parceria com a Zurich Insurance Group.
De acordo com os resultados da pesquisa, os riscos econômicos, geopolíticos e sociais interligados estão dominando o cenário de risco entre os líderes empresariais do G20, à medida que continuam a abordar preocupações imediatas em torno da turbulência significativa do mercado e da intensificação dos conflitos políticos.
A subida da inflação mais rápida e sustentada é o principal risco mais citado dentro das grandes economia, com mais de um terço (37%) dos países do G20 identificando esse fator como uma das principais preocupações, seguido por crises da dívida e o custo de vida (21% das respostas).
+PMI da construção na Zona do Euro recua para 44,9 em outubro, diz S&P Global
As disputas geoeconômicas foram identificadas como o principal risco por dois países do G20. Outros entrevistados mencionaram o potencial de colapso do Estado, a falta de serviços digitais generalizados e a desigualdade digital como principais preocupações.
As descobertas deste ano contrastam fortemente com as avaliações de 2021, particularmente em áreas-chave, como risco tecnológico e ambiental. Apesar das crescentes pressões ambientais e do aumento da regulamentação nos últimos 12 meses, as questões ambientais foram significativamente menores como um dos cinco principais riscos para os países do G20 no relatório deste ano.
hotWords: inflação temores ambientais, dívida g20:
Publique seu negócio no invistaja.info
Além disso, apesar da crescente ameaça de ataques cibernéticos em infraestrutura crítica, esse e outros riscos tecnológicos ficaram entre os cinco principais riscos menos citados este ano.
Diferenças regionais
Os resultados também destacam variações regionais marcantes entre as economias avançadas e os mercados emergentes. Embora os riscos econômicos associados à inflação tenham sido identificados como a principal preocupação pelos entrevistados na Europa, América Latina e Caribe e Ásia Oriental e Pacífico, as preocupações sociais associadas à crise do custo de vida dominaram no Oriente Médio e África e África Subsaariana. Na Ásia Central e no Sul da Ásia, conflitos interestatais e crises de dívida lideraram as preocupações, respectivamente.
A pesquisa colheu as opiniões de mais de 12.000 líderes empresariais de 122 países entre abril e agosto de 2022 e antecede a cúpula do G20, na Indonésia, no final deste mês.
Para Carolina Klint, líder de gerenciamento de risco da Zurich para o continente europeu, os líderes empresariais do G20 estão corretamente focados nos riscos econômicos e geopolíticos imediatos e urgentes que estão enfrentando agora. “No entanto, se eles estão ignorando os principais riscos tecnológicos, isso pode criar pontos cegos futuros, deixando suas organizações expostas a ameaças cibernéticas graves que podem afetar seriamente seu sucesso a longo prazo.”
palavras-chave: G20: temores por inflação e dívida ultrapassam riscos ambientais, diz pesquisa do WEF; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – G20: temores por inflação e dívida ultrapassam riscos ambientais, diz pesquisa do WEF
REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros
Tópicos mais acessados:
Preço das casas no Reino Unido mantém tendência e cai 0,4% em outubro
Investidores temem que token da FTX reprise caso Terra (Luna) após polêmica com balanço patrimonial
Indicador Antecedente de Emprego cai 4,0 pontos em outubro, para 79,8, pontos diz FGV/Ibre