Conteúdo de quem vive de mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Galípolo não fala de política monetária em 1ª agenda pública aberta após assumir BC; invistaja.info;
BPAN4 | P/EBIT: 0.0 | P/Cap.Giro: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | Liq.Corr.: 0.0 | EV/EBIT: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0
ListenToMarket: Galípolo não fala de política monetária em 1ª agenda pública aberta após assumir BC – Áudio gerado às: 16:30:21
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Em primeira agenda pública aberta desde que assumiu o comando do Banco Central, o presidente da autoridade monetária, Gabriel Galípolo, afirmou nesta quinta-feira, 6, que não responderia perguntas sobre política monetária. Ele participou no período da tarde de uma palestra sobre meios de pagamento.
“Esse é o primeiro dia após o período de silêncio no Brasil, então se eu não puder responder a pergunta sobre política monetária, evito qualquer tipo de comoção no mercado no Brasil”, disse Galípolo, durante a BIS Chapultepec Conference realizada na Cidade do México.
Durante sua fala, Galípolo reiterou que a integração financeira está no centro da agenda de inovação que o Banco Central implementou ao longo dos últimos anos. Ele citou avanços como o Pix, o Open Finance e o Drex.
+Como a tokenização pode acabar com os problemas do mercado financeiro, segundo o FMI
O presidente do BC destacou que a criação de uma massa crítica de usuários, criada por meio de regulação, foi crucial para o sucesso do Pix.
Ele disse ainda que o Pix tem potencial de integrar sistemas de pagamentos internacionais, o que depende de regras comuns mínimas entre as plataformas.
Galípolo também defendeu que a tecnologia é um caminho para garantir não apenas eficiência e modernização nos meios de pagamentos, mas também uma forma de fomentar a inclusão financeira no País.
palavras-chave: Galípolo não fala de política monetária em 1ª agenda pública aberta após assumir BC; invistaja.info;
BRASIL | economia | invistaja.info – Galípolo não fala de política monetária em 1ª agenda pública aberta após assumir BC
REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.
Tópicos mais acessados:
TCU informa que não há prazo determinado para abertura da auditoria na Previ
Como a tokenização pode acabar com os problemas do mercado financeiro, segundo o FMI
Além da guerra comercial, Trump pode ampliar batalha tributária global
Ouro vira aposta do Citi em meio a tarifas de Trump e temor de inflação
Seja anunciante no invistaja.info