Carregando cotações…

George Soros passa o controle da Open Society Foundations para o filho Alex Soros

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: George Soros passa o controle da Open Society Foundations para o filho Alex Soros; invistaja.info;


TAMM4 | PSR: 0.626 | Cresc.5anos: 0.0979 | Liq.Corr.: 0.95 | Mrg.Ebit: 0.0641 | ROIC: 0.0636 | Mrg.Liq.: -0.0221

ListenToMarket: George Soros passa o controle da Open Society Foundations para o filho Alex Soros – Áudio gerado às: 14:30:14

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(MarketMsg) – O investidor e filantropo bilionário George Soros está entregando o controle da Open Society Foundations para seu filho Alex, que havia sido nomeado presidente em dezembro.

A fundação multibilionária doa dinheiro para causas humanitárias e democráticas que vão desde a reforma da justiça criminal até iniciativas de mudança climática, e controla a maioria dos ativos administrados pelo family office da família de Soros. A notícia foi publicada pelo Wall Street Journal e confirmada por um porta-voz da organização.

“Sou mais político” do que o Soros mais velho, disse Alex Soros ao jornal. Ele acrescentou que estava preocupado com a potencial corrida de Donald Trump à Casa Branca. “Por mais que eu adoraria de tirar o dinheiro da política, enquanto o outro lado estiver fazendo isso, teremos que fazer também.”

+Crescem as chances de o Fed optar por uma pausa estratégica nos juros na reunião da semana que vem

George Soros, 92, fundou a Soros Fund Management e ganhou uma fortuna em apostas enormes, incluindo uma infame posição contra a libra esterlina. Ele converteu o fundo em um family office em 2011. Sua fundação já gastou US$ 19,1 bilhões até agora.

Soros é conhecido como um grande apoiador de causas liberais e políticos democratas, e há muito tempo é alvo da direita política.

©2023 Bloomberg L.P.

GLEBA PALHANO | negocios | invistaja.info – George Soros passa o controle da Open Society Foundations para o filho Alex Soros

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Tópicos mais acessados:

Traders de petróleo “desafiam” anúncio saudita de corte na produção – e preços se mantêm

Unipar negocia compra do controle da Braskem

Funcionários demitidos pela Hurb relatam atraso em pagamentos

Decisão sobre juros nos EUA e Europa, CPI, varejo e serviços no Brasil: o que acompanhar na semana

Entre em contato para anunciar no invistaja.info