Publicidade

Goldman Sachs aumenta chances de recessão nos EUA para 45%, 2º aumento em uma semana

O Goldman elevou sua estimativa de 20% no início da semana passada, devido ao temor de que as tarifas planejadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, pudessem abalar a economia global

Notícias do mercado financeiro

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Goldman Sachs aumenta chances de recessão nos EUA para 45%, 2º aumento em uma semana; invistaja.info;


PTIP4 | Liq.2meses: 0.0 | P/L: 0.0 | Cotacao: 25.15 | Mrg.Liq.: 0.0755 | ROE: -1.2174 | Liq.Corr.: 0.7

(MarketMsg) – O Goldman Sachs elevou as chances de uma recessão nos Estados Unidos de 35% para 45%, a segunda vez que aumenta sua previsão em uma semana, em meio a um coro crescente de previsões desse tipo feitas por bancos de investimento devido à escalada da guerra comercial.

O Goldman elevou sua estimativa de 20% no início da semana passada, devido ao temor de que as tarifas planejadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, pudessem abalar a economia global. Dias depois, Trump anunciou tarifas mais altas do que o esperado, o que provocou uma liquidação nos mercados globais.

Desde então, pelo menos sete dos principais bancos de investimento aumentaram suas previsões de risco de recessão, com o J.P. Morgan colocando as chances de uma recessão nos EUA e no mundo em 60%, com o receio de que as tarifas não apenas incendeiem a inflação dos EUA, mas também desencadeiem medidas de retaliação de outros países, como a China já anunciou.

+Bill Ackman: Trump deve pausar tarifas para evitar “inverno nuclear econômico”

O Goldman, no domingo, reduziu sua perspectiva de crescimento econômico dos EUA para 2025 de 1,5% para 1,3%. Isso, no entanto, é maior do que a previsão de crescimento de 1% do Wells Fargo Investment Institute (WFII), enquanto o J.P.Morgan estima uma contração de 0,3%, em uma base trimestral.

CORTES NOS JUROS MAIS CEDO

hotWords: aumento aumenta para chances recessão

Anuncie no invistaja.info

O Goldman ainda espera que o Federal Reserve corte as taxas de juros em 25 pontos-base em cada uma das três reuniões consecutivas. Entretanto, agora ele espera que o primeiro deles ocorra em junho, e não em julho.

O J.P.Morgan espera um corte nas taxas em cada uma das cinco reuniões do Fed que restam em 2025, com outro corte em janeiro, levando a taxa de referência da política monetária para 3%.

Anteriormente, esperava-se que o Fed reduzisse as taxas duas vezes este ano em relação à sua taxa de política atual de 4,25% a 4,50%.

A WFII agora espera três cortes nas taxas este ano, em vez de um.

Os operadores, em média, esperam 116 pontos-base de cortes nas taxas este ano, o que implica um corte nas taxas em pelo menos quatro das cinco reuniões restantes, de acordo com dados compilados pela LSEG.

palavras-chave: Goldman Sachs aumenta chances de recessão nos EUA para 45%, 2º aumento em uma semana; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Goldman Sachs aumenta chances de recessão nos EUA para 45%, 2º aumento em uma semana

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Notícias relacionadas:

Dólar hoje avança e se aproxima de R$ 5,90 com temores de recessão global

Brasileirão: Clubes da Série B podem receber 20 vezes menos do que os da elite

Trump compara tarifaço à ‘remédio’ e reage à queda das bolsas asiáticas

Futuro chanceler da Alemanha teme colapso e pede ação rápida sobre tarifas

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress