Governo anuncia acordo com Pfizer por 14 milhões de doses de vacina contra Covid-19 até junho

Imunizante recebeu registro definitivo no Brasil, mas país ainda não recebeu doses para campanha de imunização
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Governo anuncia acordo com Pfizer por 14 milhões de doses de vacina contra Covid-19 até junho; invistaja.info;


SIMH3 | P/L: 0.0 | P/EBIT: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | Cresc.5anos: 0.0 | Liq.Corr.: 2.6 | Div.Brut/Pat.: 9.13

BRASIL | invistaja.info — A farmacêutica Pfizer vai entregar 14 milhões de doses de sua vacina contra Covid-19, produzida em parceria com o laboratório alemão BioNTech, ao Brasil até junho de 2021. As informações foram dadas pelo assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Soligo, em conversa com a imprensa no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (8), após videoconferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com representantes da companhia.

Segundo ele, o movimento representa a antecipação da entrega de 5 milhões de doses. Os imunizantes estavam previstos para o segundo semestre, mas agora ficaram para os meses de maio e junho, somando-se às 9 milhões de doses já previstas.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou da coletiva e disse que o Brasil obteve “praticamente uma declaração de que o acordo está fechado” com a empresa. O contrato, porém, ainda não foi fechado.

+Associação aciona BC, CVM e Ministério Público contra atuação no Brasil da maior corretora global de criptomoedas

O ministro também disse que a produção da farmacêutica deve aumentar de 1,5 milhão de doses diárias para 5 milhões, o que permitiu a antecipação do calendário de entrega para o Brasil.

Após a entrega das 14 milhões de doses, o laboratório deve disponibilizar pelo menos mais 10 milhões de doses por mês de julho a outubro, disse Soligo. O (invistaja.info) entrou em contato com a Pfizer e aguarda uma confirmação sobre a entrega dos 14 milhões de imunizantes.

Vacinação no Brasil

hotWords: governo anuncia contra pfizer acordo doses

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

A vacina contra Covid-19 da Pfizer, desenvolvida em conjunto com o laboratório alemão BioNTech, está sendo aplicada nos Estados Unidos e no Reino Unido desde dezembro, além de ser o imunizante mais usado em Israel.

Considerado um dos imunizantes de maior eficácia no mundo até o momento, a vacina enfrentava a resistência do governo em razão de cláusulas que previam a transferência de responsabilidade. Mesmo assim, o imunizante da Pfizer/BioNTech foi o único a obter um registro definitivo dado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O país usa por enquanto as vacinas CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac) e Oxford/Astrazeneca (produzida pela universidade e farmacêutica britânicas, em parceria local com a Fundação Oswaldo Cruz, ou Fiocruz). As duas receberam a aprovação da Anvisa para uso emergencial, não para registro definitivo.

Questionado sobre atrasos nas negociações com a Pfizer, Soligo afirmou que o acordo anterior com a Pfizer não pôde ser fechado por conta de “cláusulas”. Mas, caso ele tivesse sido fechado, o Brasil teria 500 mil doses em janeiro, 500 mil doses em fevereiro e 1 milhão em março, totalizando 2 milhões de doses. Esse número teria agora sido “incorporado” com a antecipação das entregas para maio e junho. O governo ainda não recebeu oficialmente doses da Pfizer.

palavras-chave: Governo anuncia acordo com Pfizer por 14 milhões de doses de vacina contra Covid-19 até junho; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Governo anuncia acordo com Pfizer por 14 milhões de doses de vacina contra Covid-19 até junho

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Saiba mais:

Educação financeira como meta de vida: a história da CEO da startup Barkus, vencedora do prêmio Mulheres que Transformam

Supremo confirma vigência de medidas sanitárias contra a Covid-19

Oi prorroga por 30 dias acordo de exclusividade em negociação de venda da InfraCo

Ações de Marfrig sobem 5% em sessão pré-balanço, com recomendação e após dados da China; bancos e Petrobras caem

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.