Publicidade

Governo Bolsonaro sanciona lei que prorroga incentivos para indústria de semicondutores

As empresas poderão apropriar crédito financeiro calculado sobre o que aplicaram no trimestre anterior em pesquisa, desenvolvimento e inovação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Governo Bolsonaro sanciona lei que prorroga incentivos para indústria de semicondutores; invistaja.info;


DXCO3 | P/Cap.Giro: 5.48 | PSR: 1.324 | P/Ativo: 0.829 | Mrg.Ebit: 0.1938 | ROE: 0.2404 | ROIC: 0.1542

ListenToMarket: Governo Bolsonaro sanciona lei que prorroga incentivos para indústria de semicondutores – Áudio gerado às: 12:30:33

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sancionou a lei que prorroga incentivos fiscais para a indústria de semicondutores. A sanção, sem vetos, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10).

Aprovado em dezembro pelo Congresso Nacional, o texto adia até 2026 a vigência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis), que acabaria neste mês. O programa dá benefícios fiscais para a produção de itens como chips e displays de LCD e plasma.

O texto também reabre prazo para apresentação de novos projetos para se beneficiar dos incentivos, que havia sido encerrado em julho de 2020. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Semicondutores (Abisemi), o Brasil produz internamente 10% do seu consumo de chips semicondutores.

+Ainda sem uma solução, Governo descarta MP para Refis de micro e pequena empresa

Pelas regras do programa, as empresas podem apropriar crédito financeiro calculado sobre o que aplicaram no trimestre anterior em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para calcular os créditos, é usado um total de 13,1% do valor investido, multiplicando-se o resultado por 2,62. As aplicações em pesquisa devem ser de no mínimo 5% do faturamento bruto no mercado interno. Este critério valerá até 2024.

hotWords: semicondutores prorroga para incentivos sanciona

Publique seu negócio no invistaja.info

De 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2026, a base de cálculo será equivalente a 12,3% do investido e, para encontrar os créditos, o fator de multiplicação será 2,46.

Além de prorrogar os incentivos fiscais, a nova lei lista uma série de insumos da indústria de semicondutores que também terão direito aos mesmos benefícios. São componentes específicos, como chapas de cobre e tubos de alumínio especiais para módulos fotovoltaicos.

palavras-chave: Governo Bolsonaro sanciona lei que prorroga incentivos para indústria de semicondutores; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | negocios | invistaja.info – Governo Bolsonaro sanciona lei que prorroga incentivos para indústria de semicondutores

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Leia também:

Bitcoin chega a cair abaixo dos US$ 40 mil e bate mínima em 4 meses, mas recupera patamar

CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) suspendem temporariamente Casa de Pedra devido a chuvas

Itaú BBA vê Ibovespa a 115 mil pontos, com pressão de juro e PIB

Sinalização do Fed estimula alta dos juros de títulos pelo mundo

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade