Publicidade

Governo federal promete cobrar da Enel ressarcimento a clientes que ficaram sem luz

O secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, também informou que o governo já notificou a prefeitura de São Paulo para obter esclarecimentos sobre o serviço de poda de árvores na cidade

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Governo federal promete cobrar da Enel ressarcimento a clientes que ficaram sem luz; invistaja.info;


EKTR3 | Cresc.5anos: 0.0747 | Mrg.Liq.: 0.1118 | EV/EBIT: 6.13 | Mrg.Ebit: 0.2421 | Pat.Liq: 2277000000.0 | Cotacao: 40.03

ListenToMarket: Governo federal promete cobrar da Enel ressarcimento a clientes que ficaram sem luz – Áudio gerado às: 17:40:32

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O governo federal pretende cobrar da Enel, concessionária de energia do estado de São Paulo, o ressarcimento aos clientes pelos prejuízos causados em decorrência da falta de energia que ainda atinge mais de 400 mil imóveis na capital paulista e na região metropolitana.

De acordo com o secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, deve haver uma reunião entre representantes do governo federal e o Procon-SP para definir como isso seria feito e como os consumidores poderiam pedir o ressarcimento.

Damous também informou que o governo já notificou a prefeitura de São Paulo para obter esclarecimentos sobre o serviço de poda de árvores na cidade.

+Busca de Milei por eficiência na Argentina é elogiada em artigo por Ilan Goldfajn

“Vamos tratar de mapear e ter a ideia dos prejuízos causados”, afirmou o secretário, em entrevista coletiva, após reunião no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (14).

“Essas companhias de concessão de energia elétrica, sempre, em eventos como este, apresentam esse motivo para a demora no restabelecimento [de luz], que são as árvores que caem sobre a fiação. Então, nós queremos saber da prefeitura de São Paulo se ela tem um mapeamento desse risco, que providências ela tomou e tomará em relação a isso, se ela tem feito podas, como manda a lei, com a periodicidade que se exige”, disse Damous.

hotWords: federal enel promete governo clientes

Anuncie no invistaja.info

“Estamos notificando hoje a Enel para ter diagnóstico da tempestade de sexta, para que apresente o número de consumidores afetados, quais canais de atendimento está disponibilizando e qual é o plano emergencial.”

Caos em SP

A falta de energia aconteceu depois de um forte temporal atingir a Grande São Paulo na noite de sexta-feira, com ventos de mais de 100 km/h, o que provocou alagamentos e destruição por toda a cidade. Na ocasião, mais de 2,1 milhões de usuários ficaram sem energia elétrica.

Por meio de nota, a Enel reiterou que segue trabalhando dia e noite para restabelecer o serviço para todos. “Desde a noite de sexta-feira, quando chuvas acompanhadas de ventos de mais de 100 km/h atingiram a área de concessão, a companhia acionou imediatamente seu plano emergencial. Até às 8h de domingo, cerca de 1,2 milhão de clientes tiveram o serviço restabelecido. Em alguns casos, o trabalho para restabelecer a energia é mais complexo, pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede.”

palavras-chave: Governo federal promete cobrar da Enel ressarcimento a clientes que ficaram sem luz; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Governo federal promete cobrar da Enel ressarcimento a clientes que ficaram sem luz

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Leia também:

Taxas dos DIs despencam com notícia de que governo prepara pacote para conter gastos

Petróleo cai 2% com decepção sobre estímulos da China e preocupação por demanda

7 ações do Ibovespa caem mais de 20% desde máxima histórica do índice; veja ranking

26 ações do Ibovespa caem ao menos 10% desde máxima histórica do índice; veja ranking

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade