Conteúdos sobre investimentos
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Governo mantém projeção de alta do PIB em 2024 em 2,5% e piora expectativa para 2025; invistaja.info;
TCNO4 | DY: 0.0 | P/ACL: -0.03 | Cotacao: 0.85 | P/L: -4.82 | ROIC: -0.0159 | P/Cap.Giro: -0.06
BRASÍLIA (MarketMsg) – A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda manteve em 2,5% sua projeção para o crescimento econômico do Brasil em 2024 e piorou a expectativa para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) de 2025 de 2,8% para 2,6%, mostrou boletim divulgado nesta quinta-feira.
O documento também apontou uma deterioração na visão do governo para a inflação, com a projeção para o IPCA indo a 3,9% para 2024, ante previsão de 3,7% feita em maio, enquanto o índice para 2025 foi ajustado de 3,2% para 3,3%.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
+Análise: Herdeiro de Trump, Vance consolida domínio populista no Partido Republicano
Em relação à atividade, a secretaria informou que revisou para baixo a expectativa de desempenho da agropecuária em 2024, ao passo que os números de indústria e serviços foram revistos para cima. A pasta ainda disse acreditar em uma compensação dos efeitos negativos provocados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
“Os impactos negativos das enchentes no Estado devem ser compensados por medidas de suporte às famílias, empresas e aos governos estadual e municipais”, disse a SPE no documento.
As projeções da SPE balizam a programação de receitas e despesas orçamentárias do governo. O novo relatório bimestral de avaliação fiscal, a ser divulgado na segunda-feira, é aguardado com ansiedade por agentes do mercado pela expectativa de que o governo anuncie um bloqueio ou contingenciamento de verbas para respeitar o arcabouço fiscal.
palavras-chave: Governo mantém projeção de alta do PIB em 2024 em 2,5% e piora expectativa para 2025; invistaja.info;
BRASIL | economia | invistaja.info – Governo mantém projeção de alta do PIB em 2024 em 2,5% e piora expectativa para 2025
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Saiba mais:
STF cobra explicações do governo de SP sobre Sabesp, pede posicionamento de AGU e PGR
Petrobras quer comprar RLAM de volta – e reacende temor de intervenção do governo
O que é a doença de Newcastle e por que preocupa tanto os acionistas de frigoríficos?
3R (RRRP3) + Enauta (ENAT3): vale a pena ter a ação da empresa combinada?