Notícias do mercado financeiro
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Grupo de empresários do Reino Unido testará pagamentos com stablecoin pareada na libra; invistaja.info;
OPCT3 | P/Cap.Giro: 6.43 | P/EBIT: 12.71 | Mrg.Liq.: -0.1239 | P/L: -12.86 | Pat.Liq: 763061000.0 | DY: 0.0
ListenToMarket: Grupo de empresários do Reino Unido testará pagamentos com stablecoin pareada na libra – Áudio gerado às: 11:30:33
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Digital FMI Consortium, um grupo de empresas do setor privado do Reino Unido, divulgou nesta quarta-feira (17) que planeja testar pagamentos transfronteiriços com uma stablecoin pareada em libras esterlinas, chamada dSterling.
Uma stablecoin é uma criptomoeda projetada para manter seu valor em relação a outro ativo, como o dólar americano, o euro ou outra moeda fiduciária.
O piloto, conhecido como “Projeto Nova Era”, começará em outubro e durará de 12 a 24 meses. O consórcio, que tem de 15 a 20 membros, informou que fornecerá white papers (documentos com detalhes sobre o projeto) e dará recomendações sobre o uso de criptoativos estáveis ao Banco da Inglaterra e a outros reguladores.
+Dogecoin salta após nova rede blockchain ganhar força entre investidores de varejo
Em abril, o ministro-chefe das Finanças do governo, Rishi Sunak, que disputa o posto de primeiro-ministro do país, falou que o Reino Unido está procurando se tornar um “cripto hub”. Em novembro do ano passado, o Banco da Inglaterra disse que estava avaliando o projeto para o lançamento de uma moeda digital do banco central (CBDC, na sigla em inglês).
hotWords: testará unido pareada empresários reino
“Em vez de o banco central vir ao setor privado e incorporar nossos conselhos sobre o desenvolvimento da CBDC, essa é uma iniciativa inteiramente liderada pelo setor privado que fornecerá dados e recomendações de políticas aos reguladores e ao Banco da Inglaterra”, disse Casey Larsen, diretor no Farrant Group, que lida com as comunicações do consórcio, ao CoinDesk.
O Boston Consulting Group é um dos parceiros do Digital FMI Consortium. O grupo também é apoiado pela The Payments Association, uma associação composta por membros de alguns dos maiores bancos e empresas de contabilidade do Reino Unido, além de processadores como Visa e Diners Club.
“Com o advento da DLT [tecnologia de registro distribuído] e da blockchain, os ativos digitais estão inaugurando uma nova era para o dinheiro, com benefícios potencialmente transformadores para consumidores, empresas, instituições financeiras e estados”, disse Kunal Jhanji, diretor administrativo e sócio do Boston Consulting Group.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do (invistaja.info)
palavras-chave: Grupo de empresários do Reino Unido testará pagamentos com stablecoin pareada na libra; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Grupo de empresários do Reino Unido testará pagamentos com stablecoin pareada na libra
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Tópicos mais acessados:
Nova empresa do fundador do WeWork levanta US$ 350 milhões
CME: à espera da ata do Fed, chance de alta de juros de 75 pontos-base em setembro ganha força
Dogecoin salta após nova rede blockchain ganhar força entre investidores de varejo
Ibovespa futuro acompanha NY e opera em baixa, antes de ata do Fomc; dólar e juros sobem
Publique seu negócio no invistaja.info