Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Grupo Mateus negocia compra de controle de atacarejo no Nordeste; GMAT3 salta 4,53%; invistaja.info;
MLPA3 | EV/EBIT: -2.08 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | Liq.Corr.: 0.0 | ROE: 0.4513 | P/VP: 0.0 | Pat.Liq: 44578000.0
ListenToMarket: Grupo Mateus negocia compra de controle de atacarejo no Nordeste; GMAT3 salta 4,53% – Áudio gerado às: 17:30:17
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O grupo varejista Mateus (GMAT3) anunciou nesta quarta-feira que assinou memorando de entendimento não vinculante para negociar a aquisição do controle da rival Novo Atacarejo, que tem operações em Pernambuco e na Paraíba.
O valor da potencial transação não foi informado em fato relevante ao mercado. O Grupo Mateus afirmou que se uma transação for concluída terá 51% da nova empresa resultante da transação e a Novo Atacarejo o restante.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
+Para economistas, mercado de trabalho aquecido deve manter BC cauteloso
A Novo Atacarejo tem 27 lojas em Pernambuco, 2 na Paraíba e um centro de distribuição, afirmou o Grupo Mateus. O faturamento bruto em 2023 somou mais de 4,5 bilhões de reais.
hotWords: 4,53% negocia nordeste; gmat3 mateus atacarejo
Publique seu negócio no invistaja.info
“A companhia e o Novo Atacarejo possuem modelo de negócios e direcionamento estratégicos similares, com acionistas de referência com forte histórico no setor de varejo de alimentos do Brasil”, afirmou o Grupo Mateus, que é assessorado pelo Itaú BBA.
Com esse movimento, nesta quarta-feira as ações GMAT3 fecharam com ganhos de 4,53%, a R$ 7,84. Conforme destaca o Bradesco BBI, à primeira vista, a criação de uma joint venture com um forte player regional como o Novo Atacarejo nos principais estados do Nordeste do Brasil é positiva para o Grupo.
“Em nossa visão, as operações da GMAT em Pernambuco, Paraíba e Alagoas ganham escala, fortalecem o posicionamento competitivo e reduzem o risco de execução para uma sólida expansão de lojas. Nesse sentido, temos uma visão relativa negativa para Carrefour Brasil e Assaí, pois a operação fortalece os players regionais”, aponta.
(com Reuters)
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Grupo Mateus negocia compra de controle de atacarejo no Nordeste; GMAT3 salta 4,53%
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Notícias relacionadas:
23 ações do Ibovespa negociam abaixo do valor patrimonial: o que vale comprar?
Atividade econômica dos EUA ainda se expandia até meados de maio, diz Livro Bege
Construtoras: qual está com melhor preço na Bolsa?
Bolsas da Europa fecham em queda em meio aos temores sobre taxas de juros
Entre em contato para anunciar no invistaja.info