Guedes defende que governo use ações da Petrobras para distribuir recursos a vulneráveis

Ministro disse ser favorável à privatização de todas as estatais, mas que, no caso da Petrobras, uma alternativa pode ser levar a empresa ao Novo Mercado
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para o trader investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Guedes defende que governo use ações da Petrobras para distribuir recursos a vulneráveis; invistaja.info;


SULA4 | Liq.Corr.: 2.25 | P/EBIT: 22.61 | P/VP: 1.37 | ROE: 0.2306 | Div.Brut/Pat.: 0.26 | P/ACL: -15.8

BRASÍLIA (MarketMsg) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu que o governo possa vender ações da Petrobras (PETR3;PETR4) em momento de valorização dos papéis para distribuir parte dos ganhos à população mais vulnerável.

“Quando o preço do combustível sobe, os mais frágeis estão com dificuldades. E que tal se eu vender um pouco das ações da Petrobras e der para eles esses recursos?”, disse o ministro em entrevista coletiva em Washington na noite de quarta-feira, acrescentando que não faz sentido o país ficar mais rico e os brasileiros, mais pobres.

Guedes disse ser favorável à privatização de todas as estatais, mas que, no caso da Petrobras, uma alternativa pode ser levar a empresa ao Novo Mercado, segmento com níveis mais exigentes de governança em que as empresas só podem emitir ações ordinárias (com direito a voto).

+Leilão da Celg, nova aquisição da Hapvida, prévias de Cyrela, Cury, Even e de outras construtoras e mais notícias

O governo poderia manter o controle da estatal por meio de uma golden share, mas a mudança geraria um valor adicional de 100 bilhões a 150 bilhões de reais para a empresa, disse Guedes.

hotWords: defende recursos distribuir ações governo

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

“E pode subir mais ainda se eu falar que eu vou privatizar, abrir mão do controle”, afirmou, defendendo que a Petrobras seja transformada em uma “corporation” em modelo semelhante ao aprovado para a Eletrobras.

Guedes, que está em Washington para a reunião anual do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, disse que, em reunião com o secretário-geral da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) na quarta, reforçou pedido de apoio para a adesão do Brasil à entidade.

Segundo o ministro, o Brasil já satisfez 100 quesitos de um total de 247 exigidos pela OCDE de seus membros e já apresentou pedido para o reconhecimento de outros 60, o que deixaria o país “na frente de praticamente todos os candidatos”.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.

palavras-chave: Guedes defende que governo use ações da Petrobras para distribuir recursos a vulneráveis; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Guedes defende que governo use ações da Petrobras para distribuir recursos a vulneráveis

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Leia também:

Polícia Federal prende acusado de fraudes com operação de criptomoedas

Leilão da Celg, nova aquisição da Hapvida, prévias de Cyrela, Cury, Even e de outras construtoras e mais notícias

ANS instaura direção técnica que vai apurar conduta da Prevent Senior

Guedes: Temos confiança que cresceremos o dobro do que o FMI está prevendo

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade