Guedes diz que antecipação de 13º a aposentados sairá tão logo Orçamento seja aprovado

Ele frisou que a vantagem da medida é que ela não terá impacto fiscal, uma vez que não se trata de despesas adicionais às já previstas para o ano
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Guedes diz que antecipação de 13º a aposentados sairá tão logo Orçamento seja aprovado; invistaja.info;


BIOM3 | ROIC: -0.1551 | Div.Brut/Pat.: 1.72 | DY: 0.0 | Liq.Corr.: 1.78 | Cotacao: 15.61 | EV/EBIT: -27.24

BRASÍLIA (invistaja.info) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira que assim que o Orçamento de 2021 for aprovado pelo Congresso, o governo vai disparar o pagamento antecipado de parcela do 13º a aposentados e pensionistas como forma de alívio em meio às dificuldades geradas pelo recrudescimento da pandemia da Covid-19.

Ele frisou que a vantagem da medida é que ela não terá impacto fiscal, uma vez que não se trata de despesas adicionais às já previstas para o ano.

Sobre a renovação do programa BEM, que oferece complementação de renda a trabalhadores que sofram suspensão de contrato ou redução de jornada e salário, o ministro disse que não avançou sua ideia original de reeditar a medida de forma a viabilizar que com os mesmos valores pagos atualmente no seguro-desemprego o governo oferecesse uma cobertura por mais tempo aos trabalhadores.

+Ação da Eletrobras avança com nome de CEO, Petrobras cai com saída de diretores; JBS sobe e Locaweb tem baixa após balanços

“Estávamos tentando isso aí e houve muito obstáculo político, ‘ah não, não pode mexer nisso e tal’”, disse Guedes durante audiência na comissão do Congresso que acompanha a pandemia da Covid-19.

“Simplesmente, do meu ponto de vista, é um equívoco técnico, mas tudo bem, quem manda é a política, então eu tenho que aceitar e reformular o programa. E aí naturalmente vai ter mais impacto fiscal, um pouco mais de dúvida, um pouco mais de dificuldade na retomada do crescimento, um pouco mais de despesa, em vez de realocar despesas que já existem”, acrescentou o ministro.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.

palavras-chave: Guedes diz que antecipação de 13º a aposentados sairá tão logo Orçamento seja aprovado; invistaja.info;

BRASÍLIA | economia | invistaja.info – Guedes diz que antecipação de 13º a aposentados sairá tão logo Orçamento seja aprovado

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Leia também:

Ação da Eletrobras avança com nome de CEO, Petrobras cai com saída de diretores; JBS sobe e Locaweb tem baixa após balanços

Nos EUA, pedidos de auxílio-desemprego caem 97 mil na semana, a 684 mil

Ibovespa cai com exterior e investidores de olho em inflação e noticiário corporativo; dólar vai a R$ 5,67

Regras para uso de máscaras em aviões e aeroportos ficam mais rígidas

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade