Guedes vê dívida pública em 85% do PIB no final do ano e reitera que governo poderá estender auxílio

Ministro da Economia participou do evento Fórum de Investimentos Brasil 2021, promovido pelo governo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Investindo como um profissional

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Guedes vê dívida pública em 85% do PIB no final do ano e reitera que governo poderá estender auxílio; invistaja.info;


BGIP4 | P/L: 5.75 | EV/EBITDA: 0.0 | EV/EBIT: 0.0 | Liq.Corr.: 0.0 | Cresc.5anos: 0.0922 | PSR: 0.0

ListenToMarket: Guedes vê dívida pública em 85% do PIB no final do ano e reitera que governo poderá estender auxílio – Áudio gerado às: 13:20:16

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASÍLIA (invistaja.info) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira que a dívida pública fechará este ano próxima a 85% do PIB, em meio a uma melhora da arrecadação, e reiterou que o governo poderá estender o auxílio emergencial pago a vulneráveis durante a pandemia da Covid-19.

“Este ano (a relação dívida/PIB) deve cair para 85% ao final do ano, exatamente porque seguimos com a desalavancagem dos bancos públicos e o desinvestimento das empresas estatais. Essa transformação do Estado brasileiro prossegue”, afirmou Guedes durante participação no evento Fórum de Investimentos Brasil 2021, promovido pelo governo.

Em abril, a dívida pública bruta ficou caiu a 86,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em abril, nível mais baixo desde julho do ano passado, ante 88,9% no mês anterior. O recuo de 2,2 pontos percentuais foi o mais acentuado na comparação mensal desde dezembro de 2010, segundo dados da Refinitiv.

+Governo muda norma para reduzir risco de contágio de novas variantes

Guedes repetiu que o governo está disposto a estender o auxílio emergencial, inicialmente previsto para ser pago em quatro parcelas neste ano, se necessário.

“Estamos atentos à pandemia, podemos estender o auxílio emergencial se a pandemia resistir ao nosso programa de vacinação em massa, mas sabemos também que temos de manter o compromisso fiscal, apenas os gastos relacionados à pandemia estarão fora do teto de gastos”, disse o ministro.

Sócia da XP Investimentos oferece curso gratuito de como alcançar a liberdade financeira. Clique aqui para se inscrever.

palavras-chave: Guedes vê dívida pública em 85% do PIB no final do ano e reitera que governo poderá estender auxílio; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Guedes vê dívida pública em 85% do PIB no final do ano e reitera que governo poderá estender auxílio

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Saiba mais:

Crescimento da produção de petróleo é lento fora da Opep+

Carteira gráfica da XP sobe 0,6% e analista troca 3 ações; veja as mudanças

Superávit do setor público é o melhor dado para abril na série histórica

Biden celebra “maior aceleração econômica em 40 anos” após vacinação

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.