Conteúdos sobre investimentos
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Haddad afirma que expectativa é acordo Mercosul-UE sair até fim do ano; invistaja.info;
DFVA4 | Mrg.Ebit: -0.0774 | P/VP: 49.04 | P/L: -25.35 | EV/EBITDA: -47.55 | P/ACL: -25.43 | Cotacao: 8.0
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 3, que há a expectativa de o acordo entre Mercosul e União Europeia (UE) ser aprovado até o fim deste ano. Mais cedo, o bloco europeu apresentou uma proposta para a conclusão do trâmite, apesar da resistência de alguns países permanecer.
“Sobretudo à luz do que está acontecendo no mundo, a União Europeia tem todas as razões do mundo para fechar o acordo com o Mercosul, e o Mercosul, com a União Europeia, até por razões geopolíticas”, disse Haddad a jornalistas, na portaria da sede da Fazenda, em Brasília.
+Ações europeias fecham em alta com arrefecimento da venda de títulos
Ele não citou a política comercial dos Estados Unidos.
Segundo o ministro, seria positivo que América do Sul e Europa se unissem em torno de um projeto de desenvolvimento em comum. “Eu vejo com muitos bons olhos, e acredito que a Europa vai caminhar nessa direção”, disse.
palavras-chave: Haddad afirma que expectativa é acordo Mercosul-UE sair até fim do ano; invistaja.info;
BRASIL | economia | invistaja.info – Haddad afirma que expectativa é acordo Mercosul-UE sair até fim do ano
REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.
Veja também:
Ações europeias fecham em alta com arrefecimento da venda de títulos
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$2,063 bi em agosto, diz BC
Mercado de fertilizantes no Brasil tem alta de 10,5% no 1ª semestre, diz Anda
CNA diz em audiência nos EUA que competitividade do agro do Brasil é legítima