Negociando na bolsa de valores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Haddad diz que é exagero afirmar que o governo é negligente com as contas públicas; invistaja.info;
AMAR3 | Mrg.Ebit: -0.0113 | P/Cap.Giro: -0.63 | Mrg.Liq.: -0.5023 | ROE: 2.2524 | Div.Brut/Pat.: -5.17 | ROIC: -0.0072
Washington (MarketMsg) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (23) que um fortalecimento do arcabouço fiscal é o melhor “remédio” para o momento que o país vive, ressaltando que discutirá iniciativas relacionadas ao tema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em entrevista à imprensa em Washington, onde participa de reunião de ministros do G20, Haddad disse que parece “um pouco exagerado” afirmar que o governo não está tomando conta das contas públicas.
“Estamos agora tendo que repensar essa estratégia para fortalecer o arcabouço fiscal. Eu penso que o fortalecimento do arcabouço fiscal é o remédio mais adequado para o momento que nós estamos vivendo”, disse.
+Criador dos Brics: sigla é conversa para boi dormir até China e Índia levarem a sério
Para o ministro, esse fortalecimento, que buscará adequar receitas e despesas aos parâmetros estabelecidos pela regra fiscal, viabilizará uma melhora das expectativas de mercado para as contas públicas.
hotWords: negligente contas governo haddad
“Nós voltaremos (de viagem), vamos ter várias reuniões com ele (Lula) e vamos discutir. Ele é o presidente e vai saber decidir”, disse.
Após a adoção de uma série de medidas arrecadatórias, a equipe econômica vinha sendo pressionada a adotar iniciativas pelo lado das despesas e prometeu que, após o segundo turno das eleições municipais, vai apresentar projetos de controle de gastos.
Na entrevista, Haddad afirmou estar mais preocupado com o cenário internacional do que com o doméstico, ressaltando ver um bom momento para a economia brasileira, com investidores estrangeiros mais otimistas com o Brasil.
palavras-chave: Haddad diz que é exagero afirmar que o governo é negligente com as contas públicas; invistaja.info;
BRASÍLIA | mercados | invistaja.info – Haddad diz que é exagero afirmar que o governo é negligente com as contas públicas
REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.
Notícias relacionadas:
Kering alerta para menor lucro desde 2016 com queda nas vendas da Gucci
Janja diz que viagem de Lula para SP nas eleições ainda não está confirmada
STOXX 600 fecha em queda com temporada de balanços em pleno andamento
Criador dos Brics: sigla é conversa para boi dormir até China e Índia levarem a sério