Publicidade

Hashrate do Bitcoin se recupera após Cazaquistão restaurar internet

O país é o segundo maior centro de mineração de BTC do mundo, atrás apenas dos EUA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Hashrate do Bitcoin se recupera após Cazaquistão restaurar internet; invistaja.info;


HAGA4 | P/ACL: -0.3 | EV/EBIT: 4.33 | Cresc.5anos: 0.1398 | Pat.Liq: -66331300.0 | DY: 0.0 | P/Ativo: 0.359

ListenToMarket: Hashrate do Bitcoin se recupera após Cazaquistão restaurar internet – Áudio gerado às: 17:30:36

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O hashrate (poder computacional) dos grandes pools (agrupamentos) da mineração de Bitcoin (BTC) foi parcialmente reestabelecido nesta segunda-feira (10), segundo o BTC.com. A restauração ocorre dias depois de a capacidade da computação da rede desabar por causa de um apagão na internet do Cazaquistão.

Entre 5 e 6 de janeiro, o hashrate dos principais pools de mineração caiu 11% após o blecaute da internet do país asiático. Hoje, no fechamento do texto, a perda era de apenas 2,2%, de acordo com dados do BTC.com analisados pelo CoinDesk.

O Cazaquistão é o segundo maior centro de mineração de BTC do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. É responsável por cerca de um quinto do total da produção global. Na semana passada, a nação foi abalada por distúrbios civis desencadeados por um aumento nos preços da eletricidade. Os protestos deixaram 164 mortos e quase 8 mil detidos. O presidente Kassym-Jomart Tokayev chamou as manifestações de atos de “agressão terrorista”.

+Chuvas intensas em MG param operações da Vale (VALE), Usiminas (USIM5) e Vallourec

A situação está “quase resolvida” e os data centers de mineração de criptomoedas estão de volta, disse Alan Dordzhiev, chefe da Associação Nacional da Indústria de Blockchain e Data Center do Cazaquistão, ao CoinDesk nesta segunda-feira.

A conectividade com a Internet foi amplamente restaurada em todo o país, falou Dordzhiev. As interrupções ainda estão ocorrendo em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão e antiga capital, onde os protestos ocorreram na semana passada, mas as regiões com mineradoras de criptomoedas estão “totalmente bem”, completou ele.

hotWords: bitcoin restaurar após cazaquistão

Publique seu negócio no invistaja.info

O monitor de internet NetBlocks disse na semana passada que o fato de vários provedores perderem a conectividade simultaneamente “indica um kill switch (mecanismo de segurança que desabilita dispositivos ou programas) centralizado”.

É difícil saber por quanto tempo a internet continuará operando. A rede do país foi restaurada várias vezes nos últimos dias, mas esses momentos foram “breves e imprevisíveis, afetando diferentes provedores e regiões em momentos diferentes”, disse o fundador da NetBlocks, Alp Toker, ao CoinDesk. Além das implicações para os direitos humanos, uma rede com interrupções “não pode dar suporte confiável à mineração de criptomoedas”, completou Toker.

Mineradores baseados no Cazaquistão enfrentam restrições de eletricidade desde setembro, enquanto a rede nacional de eletricidade país se esforça para acompanhar o aumento da demanda. Algumas mineradoras procuram expandir seus negócios para o exterior.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

palavras-chave: Hashrate do Bitcoin se recupera após Cazaquistão restaurar internet; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Hashrate do Bitcoin se recupera após Cazaquistão restaurar internet

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Saiba mais:

Variante Ômicron ameaça planos de IPOs no início de 2022 nos EUA

Reunião com Campos Neto está confirmada para amanhã, dizem servidores do BC

Carteira gráfica da XP mantém nomes recomendados para a semana; Vale e Petrobras estão na lista

China teme surto de Covid com ômicron mais perto de Pequim

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade