IBC-Br continua se comportando em formato de ‘V’ e surpreendendo, diz BC

“O PIB nos últimos meses foi mais forte do que o BC e o próprio mercado esperavam. São números que surpreenderam para cima”, disse Fabio Kanczuk
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para o trader investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: IBC-Br continua se comportando em formato de ‘V’ e surpreendendo, diz BC; invistaja.info;


JOPA3 | Liq.Corr.: 1.76 | Liq.2meses: 29734.7 | P/EBIT: 3.23 | Cresc.5anos: 0.0733 | P/Ativo: 0.187 | Div.Brut/Pat.: 1.94

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, avaliou nesta quinta-feira, 25, que o movimento de recuperação da economia nos últimos meses não perdeu força, e continuou se comportando em forma de “V”. Ainda assim, ele explicou que o BC revisou para baixo sua projeção para o crescimento em 2021 devido aos efeitos da pandemia de covid-19.

“O PIB nos últimos meses foi mais forte do que o BC e o próprio mercado esperavam. São números que surpreenderam para cima”, destacou o diretor.

Ele citou que o setor de serviços perdeu um pouco de força, assim como o comércio varejista, cujos resultados estavam bem acima do nível pré-pandemia. “A grande surpresa está na indústria de transformação, em parte relacionada aos estoques e em parte à demanda”, completou.

+Powell diz que juros só serão alterados após “recuperação praticamente completa”

Em meio às incertezas sobre os impactos da segunda onda da pandemia de covid-19 sobre a economia brasileira, a expectativa do BC para a economia este ano passou de alta de 3,8% para avanço de 3,6%. A nova estimativa consta no Relatório Trimestral de Inflação (RTI), divulgado nesta quinta-feira.

“Apesar do carregamento de 2020 ter sido maior, revisamos para baixo nossa projeção devido ao recrudescimento da pandemia de covid-19”, explicou o diretor.

Kanczuk destacou que o BC enxerga uma recuperação mais robusta no segundo semestre de 2021, graças à disseminação da vacinação.

Confiança do consumidor

hotWords: surpreendendo, continua ‘v’ ibc-br

Anuncie no invistaja.info

O diretor de Política Econômica do Banco Central salientou ainda que a diferença na confiança dos consumidores de acordo com as suas faixas de renda está maior do que o histórico. Segundo ele, as classes mais baixas têm sofrido mais os efeitos da pandemia de covid-19.

“A confiança dos consumidores permanece em patamar baixo e é menor na faixa de renda mais baixa, possivelmente influenciada pelo desempenho do mercado de trabalho informal, a cesta de inflação e a redução das medidas de transferência no fim do ano”, destacou Kanczuk.

Commodities

O diretor de Política Econômica do Banco Central afirmou que os preços de commodities continuaram a subir e em ritmo mais forte que o observado no trimestre anterior.

Segundo ele, a maioria dos preços de commodities (em dólar) está acima do nível pré-pandemia e abaixo do máximo da série histórica. Além disso, o prêmio do preço doméstico da soja em relação ao preço internacional medido em reais diminuiu.

“Normalmente o preço doméstico converge para o preço internacional, mas dessa vez foi diferente”, completou o diretor.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.

palavras-chave: IBC-Br continua se comportando em formato de ‘V’ e surpreendendo, diz BC; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – IBC-Br continua se comportando em formato de ‘V’ e surpreendendo, diz BC

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Saiba mais:

CVM funcionará remotamente nos feriados antecipados

Com vacinação, Brasil terá novo horizonte em 60 dias, diz Guedes

Eletrobras: analistas veem nome de Rodrigo Limp como “perfeito” para avançar na privatização e relevam método de escolha do CEO

Fazer “mais e mais rápido” na política monetária reduz intensidade do ajuste total, diz Campos Neto

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.