Conteúdo de quem vive de mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Ibovespa Futuro cai com dados da China e Lula e Haddad no radar; invistaja.info;
IGBR5 | P/Ativo: 0.111 | EV/EBIT: -4.55 | ROE: -0.601 | Mrg.Ebit: -8.1712 | P/VP: -0.04 | Liq.Corr.: 0.33
O Ibovespa Futuro opera com baixa nos primeiros negócios desta sexta-feira (18), com investidores digerindo dados vindo da China, enquanto aguardam novos dados e balanços dos Estados Unidos.
Medidas da China para aumentar a demanda impulsionavam as ações globais, após PIB do terceiro trimestre levemente acima das expectativas de mercado, mas abaixo da meta de 5% para o ano. O banco central chinês lançou dois esquemas de financiamento nesta sexta-feira que irão inicialmente injetar até 800 bilhões de iuanes (112,38 bilhões de dólares) no mercado acionário através de ferramentas recém-criadas.
+Quais ações saem na frente após a 1ª semana de resultados nos EUA? Veja recomendações
Na seara nacional, o ministro da Fazenda, Fernando Hadad, junto com presidente Lula participam às 10h de evento do programa Acredita, em São Paulo. A iniciativa é voltada a oferecer crédito com taxas de juros diferenciadas para usuários do CadÚnico, empresas de pequeno porte e MEIs.
Às 9h12 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em outubro subia 0,11%, aos 132.865 pontos.
hotWords: futuro lula ibovespa dados
Seja anunciante no invistaja.info
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com desvalorização de 0,11%, S&P500 subia 0,23% e Nasdaq Futuro avançava 0,53%. Ontem, Netflix divulgou resultados bons, e as ações da companhia sobem cerca de 6% na pré-abertura do mercado. A temporada de resultados do terceiro trimestre de 2024 continua. Hoje, os destaques são P&G, American Express, SLB e American Airlines.
Ibovespa, dólar e mercado externo
O dólar à vista operava com baixa de 0,14%, a R$ 5,652 na compra e R$ 5,653 na venda. Na B3, o contrato futuro com primeiro vencimento subia 0,04%, a 5.662 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta em sua maioria, depois que a China registrou crescimento econômico melhor do que o esperado. A economia da China cresceu 4,6% no terceiro trimestre, mostraram dados oficiais, um pouco acima da previsão de 4,5% em uma pesquisa da Reuters, mas abaixo do ritmo de 4,7% no segundo trimestre. A produção industrial e as vendas no varejo em setembro também superaram as expectativas.
Nas commodities, os preços do petróleo operam com leve alta, apoiados por uma queda surpreendente nos estoques de petróleo dos EUA e pelas tensões latentes no Oriente Médio, mas os preços caminhavam para sua maior perda semanal em mais de um mês devido a preocupações com menor demanda.
As cotações do minério de ferro na China encerraram a semana em queda, influenciados por dados que mostram fraqueza contínua no setor imobiliário chinês e uma perspectiva mais fraca no mercado de aço.
(com Reuters)
BRASIL | mercados | invistaja.info – Ibovespa Futuro cai com dados da China e Lula e Haddad no radar
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Tópicos mais acessados:
Exportações para a China caem em setembro; embarques para EUA e Argentina crescem
Minério de ferro cai por dados fracos da China e tem perda de 3% na semana
Putin destaca soberania econômica dos Brics antes de reunião de cúpula
Quais ações saem na frente após a 1ª semana de resultados nos EUA? Veja recomendações
Entre em contato para anunciar no invistaja.info