Informação para o trader investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Ibovespa Futuro cai puxado por commodities antes de falas de autoridades e Caged; invistaja.info;
TCNO4 | Pat.Liq: -946000.0 | Cotacao: 0.85 | ROIC: -0.0159 | PSR: 0.0 | DY: 0.0 | P/EBIT: -2.04
O Ibovespa Futuro opera com baixa nos primeiros negócios desta quarta-feira (28), puxado pelo fraco desempenho das principais commodities, em sessão marcado por uma série de eventos com autoridades e dados de emprego. No exterios, os mercados aguardam os resultados da Nvidia, que podem moldar o apetite por risco.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, fala em evento do Santander, às 10h. Mais tarde, às 11h, a equipe econômica do governo realiza coletiva de imprensa sobre o processo de revisão de gastos, com presença do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.
Também estará no radar dos investidores a divulgação dos dados do Caged para julho, às 14h30, com expectativa de analistas consultados pela Reuters de que 190.000 empregos formais tenham sido criados no mês.
+Com Fed cortando juro, potencial de fluxo para Brasil é enorme, diz CEO do Santander
Às 9h10 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em outubro caía 0,36%, aos 138.110 pontos.
No cenário externo, o foco está no balanço da Nvidia, a ser divulgado após o fechamento dos mercados, que pode ampliar ou reduzir o otimismo com ações de tecnologia em meio à integração das grandes empresas do setor com a inteligência artificial.
hotWords: ibovespa caged futuro puxado autoridades
Em Wall Street, Dow Jones Futuro operava com baixa de 0,05%, S&P500 recuava 0,08% e Nasdaq Futuro caía 0,14%.
Ibovespa, dólar e mercado externo
O dólar comercial opera com alta de 0,46%, a R$ 5,527 na compra e na venda. Já o dólar futuro (DOLFUT) subia 0,47%, indo aos 5.533 pontos.
No mercado de commodities, os preços do petróleo operam em baixa, ampliando as perdas da sessão anterior, com preocupações sobre potenciais perdas de fornecimento da Líbia e do Oriente Médio e preocupações sobre a demanda global por combustível.
Já as cotações do minério de ferro na China fecharam no vermelho, com investidores ficando cautelosos antes de dados desta semana que podem avaliar melhor se a demanda por aço no maior consumidor, a China, mostrou sinais de recuperação.
As bolsas da Ásia-Pacífico fecharam mistas, com traders avaliando os números da inflação de julho da Austrália, que foram maiores do que o esperado. O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Austrália subiu 3,5% ano a ano, ligeiramente acima dos 3,4% esperados por economistas pesquisados pela Reuters e comparado a 3,8% em junho.
palavras-chave: Ibovespa Futuro cai puxado por commodities antes de falas de autoridades e Caged; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Ibovespa Futuro cai puxado por commodities antes de falas de autoridades e Caged
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Veja também:
Governo da Argentina anuncia redução da tarifa de importação de mercadorias
Confiança da indústria fica estável em agosto, após quatro altas seguidas, diz FGV
Banco do Brasil (BBAS3) atualiza valor de JCP complementar e dividendos
Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quarta
Publique seu negócio no invistaja.info