Publicidade

Ibovespa opera em queda, acompanhando bolsas americanas

Índice brasileiro cai em dia de baixo volume de negociação, por conta das festas de fim de ano
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Negociando na bolsa de valores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Ibovespa opera em queda, acompanhando bolsas americanas; invistaja.info;


BRGE8 | Pat.Liq: 1247620000.0 | P/L: 31.21 | P/Ativo: 0.232 | EV/EBITDA: 1.67 | ROE: 0.0183 | Cresc.5anos: -0.2173

O Ibovespa opera, às 12h30, em queda de 0,54%, aos 104.297 pontos.. O principal índice da bolsa brasileira é impactado, principalmente, pelas performances das bolsas americanas, que chegaram a abrir em tendência de alta mas passaram a cair após a divulgação de dados macroeconômicos

Nos EUA, S&P 500 e Nasdaq caem, respectivamente, 0,03% e 0,35%, impactados pela alta dos yields do Tesouro Americano. Os contratos sobem, reforçando tendência apresentada já ontem, com investidores monitorando dados sobre a economia do país. O Dow Jones, historicamente menos impactado por uma possível alta dos juros, consegue se manter em terreno positivo, subindo 0,17%

Os estoques no atacado do país cresceram 1,2%, menos do que o consenso de 1,8%, mostrando que a economia e o consumo podem estar mais aquecidos do o esperado – o que deve pressionar a retirada de estímulos. Do outro lado, dados sobre o mercado imobiliário vieram aquém do esperado, com as vendas pendentes de moradia recuando 2,2%.

+Ibovespa fecha em alta de 0,6%, acima dos 105 mil pontos, com Magalu (MGLU3) e Via (VIIA3) puxando altas

A Europa também cai, acompanhando as bolsas americanas e também em leve movimento de correção. O DAX, da Alemanha, recua 0,58%, o CAC 40, da França, 0,44%, e o STOXX 600, de todo o continente, 0,70%. O único índice que avança é o FTSE, de Londres, que sobe 0,68% em seu primeiro pregão da semana – se equiparando às altas que as outras bolsas tiveram nos últimos dias.

O mercado do Reino Unido sobe mesmo após o país ter registrado, na última sexta, um recorde de número de casos da Covid-19. Investidores se dividem entre as interpretações sobre a Ômicron, que apesar de aparentemente mais transmissível é também menos agressiva.

Em entrevista à BBC, o professor de medicina da Universidade de Oxford John Bell afirmou que a mais nova variante é “uma doença totalmente diferente”, com os doentes passando menos tempo no hospital e não precisando receber oxigênio.

hotWords: bolsas queda, acompanhando opera

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

No cenário interno, Ibovespa sofre levemente com IGP-M

No Brasil, o fato de IGP-M ter tido uma leitura de 0,87%, acima do consenso pesa um pouco no desempenho do índice. “Veio acima das expectativas após ter demonstrado uma boa desaceleração no mês passado. Isso tende a pressionar alguns ativos de risco. Mas é necessário pontuar que há pouca liquidez. O volume negociado é baixo. Não há grandes triggers”, comenta Henrique Esteter, especialista de mercados do (MarketMsg).

A curva de juros sobe, com a inflação acelerando, em bloco. Os contratos DI com vencimento em fevereiro de 2023 sobem 60 pontos-base. Os para fevereiro de 2025, 109 pontos-base. Os para 2029, 47 pontos-base.

O dólar comercial também avança, subindo 0,57%, negociado a R$ 5,672 tanto na compra quanto na venda. O dólar futuro tem alta de 0 81%, a R$ 5,673.

 

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Ibovespa opera em queda, acompanhando bolsas americanas

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Notícias relacionadas:

Ibovespa abre com tendência de queda, com investidores de olho em mineradoras e nas bolsas americanas

IGP-M tem alta de 0,87% em dezembro, após 0,02% em novembro, mostra FGV

Ibovespa Futuro abre em leve alta, em sessão que promete ter baixa liquidez e com exterior misto

Usiminas (USIM5) tem produção recorde em 2021, Vale (VALE3) confirma conversa com Anglo e mais assuntos

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade