Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Ibovespa opera entre perdas e ganhos e dólar volta a cair; investidores seguem monitorando guerra na Ucrânia, inflação e juros; invistaja.info;
CRDE3 | P/ACL: 4.34 | Cotacao: 16.8 | P/Cap.Giro: 2.92 | ROE: -0.1744 | DY: 0.0 | PSR: 19.619
ListenToMarket: Ibovespa opera entre perdas e ganhos e dólar volta a cair; investidores seguem monitorando guerra na Ucrânia, inflação e juros – Áudio gerado às: 9:30:51
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Ibovespa futuro abriu em ligeira alta e opera entre perdas e ganhos nos primeiros negócios do dia. Os investidores continuam acompanhando o andamento da guerra na Ucrânia e o ciclo de aperto monetário no exterior e no Brasil. Por aqui, o destaque foi a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada na semana passada, e na qual o Banco Central elevou a taxa Selic em 1 ponto percentual, para 11,75% ao ano.
A ata reiterou a deterioração do cenário internacional, descrito anteriormente pelo Banco Central, e os cenários de inflação acima do teto da meta com os quais a autoridade monetária trabalha. O BC voltou a dizer que deve subir juros com a mesma magnitude, na reunião de maio, mas que pode assumir uma postura mais contracionista, se as pressões inflacionárias persistirem.
Para Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos, a ata do Copom foi mais dovish do que o comunicado divulgado após a decisão de subir a Selic na semana passada.
+Guilherme Boulos desiste de candidatura ao governo de SP para tentar vaga de deputado federal
“A ata dá mais sinais de que o Copom pretende encerrar [o ciclo de aperto monetário] com a Selic em 12,75%, mas deixa a porta aberta para ir além”, afirma. Para ele, porém, há mais chances da inflação persistir e a autoridade monetária encerrar o ciclo de aperto apenas em junho, com “uma alta bem menor”.
Às 9h09 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro operava em queda 0,14%, aos 116.980 pontos. Em Nova York, os futuros operam com ganhos moderados, após a baixa de ontem das Bolsas em Wall Street. O Dow Jones futuro sobe 0,45%, enquanto os futuros do S&P 500 e da Nasdaq avançam, respectivamente, 0,25% e 0,09%.
Os investidores ainda digerem as últimas falas de Jerome Powell, presidente do Banco Central dos Estados Unidos. Em um evento com empresários, Powell voltou a dizer que o Federal Reserve está aberto a fazer ajustes mais agressivos nos juros para combater a inflação. Na semana passada, o Fed aumentou a taxa em 0,25 ponto percentual – a primeira alta desde 2018.
hotWords: entre inflação ibovespa monitorando guerra investidores ucrânia, opera
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
O dólar comercial, que ontem fechou abaixo de R$ 5 pela primeira vez em oito meses, volta a cair nos primeiros negócios do dia. A moeda americana recua 0,21%, a R$ 4,934 na compra e na venda.
Os juros futuros operam queda nas primeiras negociações desta terça-feira, após o tom mais dovish da ata do Copom: DIF23, -0,02 pp, a 12,90%; DIF25, – 0,06 pp, a 12,14%; DIF27, – 0,04 pp, a 11,94%; DIF29 – 0,04 pp, a 12,06%.
Já as Bolsas europeias operam em alta, mesmo sem avanços em negociações na Ucrânia. Os ucranianos não cedeu ao ultimato de Moscou, que exigiu que exigiu a rendição na cidade de Mariupol. Os investidores seguem acompanhando o desenrolar do conflito e os próximos passo das autoridades monetárias do continente no combate à inflação.
O índice Stoxx 600, que acompanha o desempenho de empresas de 17 países europeus, opera em alta de 0,41%.
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.
palavras-chave: Ibovespa opera entre perdas e ganhos e dólar volta a cair; investidores seguem monitorando guerra na Ucrânia, inflação e juros; invistaja.info;
PORTO ALEGRE | mercados | invistaja.info – Ibovespa opera entre perdas e ganhos e dólar volta a cair; investidores seguem monitorando guerra na Ucrânia, inflação e juros
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Leia também:
China busca vítimas e gravadores de voo após primeira queda de avião em 12 anos
Invasão da Ucrânia pela Rússia já impacta custos da indústria, afirma CNI
Publique seu negócio no invistaja.info