Informação para quem vive o mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: IEA reduz previsão de crescimento da demanda global de petróleo em 2024; invistaja.info;
CRPG5 | ROIC: -0.0697 | P/L: 228.93 | Liq.Corr.: 4.9 | Liq.2meses: 89830.3 | P/Cap.Giro: 1.77 | P/EBIT: -16.93
ListenToMarket: IEA reduz previsão de crescimento da demanda global de petróleo em 2024 – Áudio gerado às: 9:10:53
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Londres (MarketMsg) – A Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) reduziu nesta quarta-feira (15) sua previsão para o crescimento da demanda de petróleo em 2024, ampliando a diferença com o grupo produtor de petróleo Opep em relação às expectativas para demanda global de petróleo deste ano.
+Vice-presidente da Braskem nega ilegalidades; engenheiro fica em silêncio na CPI
A divisão entre a IEA, que representa os países industrializados, e a Opep envia sinais divergentes sobre a força do mercado de petróleo em 2024 e, a longo prazo, sobre a velocidade da transição mundial para combustíveis mais limpos.
A demanda global de petróleo este ano crescerá em 1,1 milhão de barris por dia (bpd), informou a IEA, sediada em Paris, em relatório mensal, uma queda de 140.000 bpd em relação à previsão anterior, citando principalmente a fraca demanda nos países desenvolvidos da OCDE.
A IEA disse que a previsão mais baixa para 2024 estava associada à fraca atividade industrial e a um inverno ameno que reduziu o consumo de combustível, principalmente na Europa, onde a diminuição da participação dos carros a diesel já estava reduzindo o consumo.
hotWords: crescimento global reduz 2024
Seja anunciante no invistaja.info
“Combinado com as fracas entregas de diesel nos Estados Unidos no início do ano, isso foi suficiente para levar a demanda de petróleo da OCDE no primeiro trimestre de volta à contração”, disse a agência, observando, no entanto, que a queda da OCDE foi um pouco compensada pela demanda resiliente não-OCDE liderada pela China.
Opep
Na terça-feira, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo manteve sua expectativa de que a demanda mundial de petróleo aumentará em 2,25 milhões de bpd em 2024. A diferença de 1,15 milhão de bpd representa cerca de 1% da demanda mundial.
A diferença entre a IEA e a OPEP é agora ainda maior do que no início deste ano, quando uma análise da Reuters constatou que a diferença de 1,03 milhão de bpd em fevereiro foi a maior desde pelo menos 2008.
As duas estão mais próximas em suas projeções para 2025. Na quarta-feira, a IEA aumentou ligeiramente sua estimativa de crescimento da demanda para 1,2 milhão de bpd. A Opep manteve inalterada sua previsão de 1,85 milhão de bpd.
palavras-chave: IEA reduz previsão de crescimento da demanda global de petróleo em 2024; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – IEA reduz previsão de crescimento da demanda global de petróleo em 2024
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Saiba mais:
Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quarta
BC da China mantém taxa de juros de instrumento de empréstimo de médio prazo
Produção industrial na zona do euro avança 0,6% em março, acima do esperado
Eletrobras fecha acordos em energia renovável; Cade aprova compra da GRSA pela GPS
Entre em contato para anunciar no invistaja.info